Topo

Técnico do Ajax afirma que Mourinho não pode reclamar de time cansado

Técnico do Ajax chamou Mourinho de "mestre dos jogos mentais" - Clive Mason/Getty Images
Técnico do Ajax chamou Mourinho de "mestre dos jogos mentais" Imagem: Clive Mason/Getty Images

17/05/2017 14h51

Manchester United e Ajax decidem a Liga Europa na próxima quarta-feira, dia 24, em jogo único que será realizado na Friends Arena, em Solna, na Suécia. O técnico dos Red Devils, José Mourinho, havia lamentado os desfalques e o cansaço dos jogadores por conta das inúmeras partidas da temporada. No entanto, o treinador da equipe holandesa, Peter Bosz, rebateu as declarações do português.

"O mestre dos jogos mentais não tem direito de reclamar, tendo em conta a força do elenco que ele tem a sua disposição. Se olhar para os times titulares que ele tem apresentado durante a temporada, então ele está jogando quase com duas equipes diferentes, uma para a Liga Europa e outra para o Campeonato Inglês", disse

Os Red Devils ainda farão dois jogos - um nesta quarta-feira diante do Southampton e no próximo domingo, contra o Crystal Palace - pelo Campeonato Inglês antes da decisão da Liga Europa. Por outro lado, o Ajax já terminou sua participação no Holandês e terá quase dez dias de preparação, com treinos e descanso, para o duelo contra os ingleses.

Bosz afirmou ainda que os 55 jogos que o Ajax fez até o momento na temporada são suficientes para o time.

"Se os jogadores que jogam na Liga Europa não jogam depois no Campeonato Inglês, então eles descansam tanto quanto os meus jogadores".

O Ajax volta a uma final de competição europeia depois após mais de 20 anos. A última participação em decisão continental foi em 1995/96, quando perdeu nos pênaltis para a Juventus a Liga dos Campeões.

No último domingo, o Ajax viu o rival Feyenoord acabar com um jejum de 18 anos sem conquistar o Campeonato Holandês. O time de Amsterdã, que ainda tinha chances na rodada derradeira, ficou com o vice.