Topo

Apresentado, Clayson elogia elenco do Timão e avisa: não é goleador

18/05/2017 17h30

O atacante Clayson foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, após assinar contrato válido até o fim de 2021. O jogador de 22 anos disse estar bem fisicamente, mas acredita que não poderá ficar à disposição para a partida contra o Vitória por "questões contratuais".

Ao falar sobre suas características, Clayson avisou que não é um "goleador". Ele analisou a disputa com os outros atacantes e elogiou o elenco do Corinthians.

- Eu vivi em uma função tática na Ponte Preta, então fiz poucos gols. Não que seja um goleador, porque minha característica melhor é o drible, a assistência, o desafogo para o time, é isso que quero ajudar no Corinthians - afirmou Clayson, que ainda não tem número de camisa definido.

- É um elenco muito qualificado, sabemos a qualidade do Corinthians, atual campeão paulista. Mas isso deixo para o Carille, onde ele quiser contar comigo. Mas posso garantir que vou trabalhar duro para conquistar meu espaço - analisou.

Além de Clayson, o Corinthians conta com Romero, hoje titular, Clayton e Léo Jabá para a posição. Mendoza e Bruno Paulo integram o grupo, mas estão fora dos planos da comissão técnica.

- Tenho certeza que será uma disputa sadia. Tenho que respeitar o Romero pelo que ele faz no Corinthians, mas vou brigar pelo meu espaço, professor Carille estará de olho e vai optar pelo melhor - disse Clayson.

CONFIRA ABAIXO AS OUTRAS RESPOSTAS DADA PELO ATACANTE:

Como vê esse acerto com o Corinthians?

Fico feliz, cara. As coisas vêm acontecendo rápido, mas trabalho para conquistar meus objetivos e eles têm sido alcançados. É uma honra vestir uma camisa de tantos craques e tantos ídolos, é só mais um objetivo alcançado na minha carreira.

Fica à disposição para domingo?

Creio que não fico à disposição porque não vai dar tempo em termos contratuais, mas se fosse só pela parte física eu iria para o jogo.

Como foi a decisão de escolher o Corinthians?

Meu empresário vinha cuidando das coisas e quando teve uma posição definitiva me informou. Não tinha como negar o Corinthians, e graças a Deus deu tudo certo. Fico feliz pela minha passagem na Ponte, pelo último jogo, e mais feliz ainda por realizar um sonho de estar num grande clube, espero corresponder à altura.

Quais são suas características?

Sou um jogador que jogo em todas as posições do meio para frente, sou rápido, agudo, e o torcedor pode esperar muita vontade e determinação, isso não vai faltar.