Apresentado, Rafael Marques revela que preferiu o Cruzeiro a outros times

Às vésperas do seu aniversário de 34 anos, o atacante Rafael Marques está oficialmente de casa nova. Nesta quinta-feira, o atleta foi apresentado no Cruzeiro e prometeu empenho com a camisa celeste. Ele chega em uma troca com o Palmeiras, que recebeu o lateral-direito Mayke.

- Podem ter certeza que vontade, determinação e raça, em momento algum irão faltar. Já me sinto em casa. Houve interesses de outros clubes, mas a grandeza do Cruzeiro e o elenco que temos aqui pesaram na minha escolha - comentou Marques, que vestirá a 15, revelando que foi procurado por outras equipes. No entanto, ele não quis dizer quais times os procuraram.

Com pouca experiência no futebol brasileiro, Rafael Marques também defendeu o Botafogo. Ele chegou ao clube carioca em 2012 para substituir Loco Abreu. Apesar de um começo ruim, com 20 jogos sem marcar, Marques caiu nas graças da torcida alvinegra e fez um ótimo 2013.

No ano seguinte transferiu-se para o futebol japonês e estava desde janeiro de 2015 no Verdão. Na Raposa, Rafael terá a concorrência dos xarás Rafinha e Rafael Sóbis além de Ábila, Judivan, Raniel, Elber e Alisson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos