Topo

Cinco anos antes, Qatar finaliza primeiro estádio para a Copa de 2022

Qatar"s Supreme Committee for Delivery & Legacy/Handout via REUTERS
Imagem: Qatar's Supreme Committee for Delivery & Legacy/Handout via REUTERS

18/05/2017 14h28

Na última terça-feira, a Associação de Futebol do Qatar (QFA) anunciou que as obras de reforma do Estádio Internacional Khalifa, uma das sedes da Copa do Mundo de 2022, já foram finalizadas. A inaugração da instalação, situada em Doha, será na próxima sexta-feira, na final da Copa do Emir entre Al Rayyan e Al Sadd.

"A finalização de nosso primeiro estádio para a Copa do Mundo é um marco importante para o Catar e reflete nosso compromisso de entregar todas as sedes propostas com bastante antecedência. Como prometido, nossos estádios inovadores oferecem uma experiência inigualável para torcedores e jogadores", falou Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Organizador.

Qatar - Qatar's Supreme Committee for Delivery & Legacy/Handout via REUTERS - Qatar's Supreme Committee for Delivery & Legacy/Handout via REUTERS
Imagem: Qatar's Supreme Committee for Delivery & Legacy/Handout via REUTERS

Entre as novidades nas obras está a instalação de uma tecnologia de refrigeração, que foi a oferta chave para que o país sediasse o Mundial, a ampliação da capacidade para 40 mil torcedores e uma iluminação de LED.

Qatar 2 - Qatar's Supreme Committee for Delivery & Legacy/Handout via REUTERS - Qatar's Supreme Committee for Delivery & Legacy/Handout via REUTERS
Imagem: Qatar's Supreme Committee for Delivery & Legacy/Handout via REUTERS

A arquibancada do estádio também será coberta por cabos de aço de quatro mil toneladas. Eles darão um visual mais moderno e inovador à estrutura. Entre os eventos que vão servir como teste, o estádio receberá a partida inaugural e a final da Copa do Golfo, em dezembro, e também sediará o Campeonato Mundial de Atletismo da IAFF, em 2019.