Os 'pecados' do Flamengo na eliminação da Libertadores

O Flamengo sofreu mais uma eliminação precoce na Libertadores. O Rubro-Negro caiu diante do San Lorenzo, por 2 a 1, em Buenos Aires, na Argentina, e ficou pelo caminho na fase de grupos. O LANCE! fez uma avaliação do desempenho do time carioca no torneio e listou cinco "pecados" cometidos. Confira abaixo:

1. Péssima campanha fora de casa: o Flamengo foi presa fácil fora de casa na Libertadores e perdeu os três jogos que disputou.

2. Recuar demais em momento decisivo: o time carioca foi engolido pelo San Lorenzo nos minutos finais da partida, jogando muito atrás.

3. Má fase dos gringos: Berrío e Trauco foram mal contra o San Lorenzo. Mancuello e Cuéllar estão sem espaço. Donatti está em recuperação de lesão, e Conca ainda não estreou.

4. Dificuldade para encontrar um substituto para Diego: Zé Ricardo não conseguiu encontrar o suplente ideal para o craque do time. Gabriel foi o escolhido para organizar a criação contra o San Lorenzo.

5. Faltou experiência: o Flamengo não conseguiu esfriar o jogo nos minutos finais contra o San Lorenzo. Além disso, não conseguiu traduzir o domínio que teve fora de casa, contra Atlético-PR e Católica, em gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos