Topo

Pior diagnóstico: Morato é operado e pode voltar a jogar só em 2018

18/05/2017 18h34

O atacante Morato, que agradou torcida e comissão técnica em seu único jogo pelo São Paulo, teve o pior diagnóstico possível da lesão no joelho direito. Ele passou por cirurgia para reconstrução de dois ligamentos e ficará, ao menos, seis meses fora. Dificilmente volta a jogar neste ano.

Até o procedimento realizado na tarde desta quinta-feira, havia apenas uma suspeita de lesão nos ligamentos. Mas foi confirmada a necessidade de reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito.

O diagnóstico é frustrante porque havia a expectativa de ser necessária somente uma correção de menisco, o que acarretaria em três meses de tratamento. Agora, dificilmente ele terá condições de entrar em campo antes do final da temporada.

Morato foi emprestado pelo Ituano até o fim do ano e fará todo o tratamento no São Paulo. Ele segue internado no Hospital do Coração até o final desta semana e fará fisioterapia, inicialmente, em casa, sob supervisão dos médicos do clube.

O jogador de 24 anos atuou apenas uma vez pelo Tricolor, como titular, quando deu assistência e ganhou elogios pelo desempenho na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Ele se machucou durante jogo-treino contra o Oeste, em 6 de maio, no CT. Como agradou, o São Paulo não descarta prorrogar seu contrato para analisá-lo melhor na próxima temporada.