Topo

Renato elogia vitória, e ressalta dificuldade imposta pelo adversário

18/05/2017 00h35

Renato Portaluppi, após a vitória do Grêmio, de virada, sobre o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, falou sobre o jogo na entrevista coletiva. O treinador elogiou o time após os 15 minutos iniciais, e ressaltou a dificuldade de virar um jogo contra essa equipe do Fluminense.

- Acho que os primeiros 15 minutos o Grêmio deu muito espaço e o Fluminense aproveitou. Depois, o Grêmio tomou as rédeas do jogo e se saiu bem. É muito difícil sair atrás numa Copa do Brasil, contra o Fluminense e virar o jogo - disse o treinador.

Depois, Renato voltou a contestar as críticas à sua equipe, dizendo que sua equipe vem sendo avaliada apenas pelos resultados.

- Quando você não consegue os resultados, aparece a desconfiança. Quando ganha, é bom, quando não ganha, não é bom. O Grêmio saiu do Campeonato Gaúcho, não deveria, mas saiu. Passou. O Grêmio está no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. O que eu não gosto é 8 ou 80.

Para finalizar, o técnico avaliou a exibição de Cortês, que jogou no lugar de Marcelo Oliveira, lesionado.

- Ele foi bem, se tratando de um jogador que não joga há muito tempo. Todo mundo sente a falta de rítmo de jogo e não é fácil correr atrás dessa garotada do Fluminense. De um a dez, dou sete para ele (nota). Não teve uma grande noite mas também não comprometeu - completou Renato.

O próximo compromisso do Grêmio é domingo, em Coritiba, contra o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo da volta da Copa do Brasil é dia 31, no Maracanã.