Topo

Roger Bernardo define data para se apresentar ao Atlético-MG

Stefan Bösl/Ingolstadt
Imagem: Stefan Bösl/Ingolstadt

18/05/2017 14h53

A espera está perto de acabar. Fechado com o Galo desde janeiro, o zagueiro Roger Bernardo deve se apresentar ao time de Roger Machado até o fim deste mês.

Isso porque o seu atual time, o Ingolstadt, termina a temporada 2016/2017 na próxima segunda-feira, quando encara o Schalke 04 pelo Campeonato Alemão. Vinculado aos alemães até o dia 31 de maio, ele planeja chegar a Belo Horizonte no dia 27 e assistir ao jogo do Atlético-MG com a Ponte Preta, no dia seguinte, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A janela de transferências europeias será aberta no sábado, dia 20.

"A partir de sábado, vamos conversar para encerrar meu vínculo em 31 de maio, começando no Atlético em 1º de junho. Vou estar à disposição do treinador a partir de 20 de junho, iniciando o Campeonato Brasileiro. Meu empresário está conversando sobre a apresentação", comentou o zagueiro

"Saio daqui dia 23, pretendo passar dois ou três dias com meus pais e passar o aniversário da minha esposa. Depois, vamos para Belo Horizonte. Pretendo estar domingo, no jogo contra a Ponte, em BH para assistir à partida e sentir o clima da torcida", completou Bernardo em entrevista ao jornal ' Diário de Minas'.

 

Concorrendo com Leo Silva, Erazo, Gabriel, Felipe Santana, Jesiel e Rodrigão, o novo reforço do Galo colocou-se à disposição para jogar também como volante:

 

- Desde jovem atuava nas duas posições. Me sinto bem nas duas. Nos últimos quatro meses, jogamos com três zagueiros e eu joguei de líbero, como dizem no Brasil. Como volante, atuei também. Para mim, tanto de zagueiro como de volante, só quero ajudar o Atlético a buscar vitórias e títulos. Quero agradar ao torcedor com minha força de vontade e determinação - disse Roger Bernardo, que exaltou o trabalho de Roger Machado à frente do Galo.

 

- Venho acompanhando o Roger há algum tempo. É um treinador jovem, como os treinadores que estão aparecendo, como o do Flamengo, o do Botafogo e do Corinthians. É uma leva muito boa de técnicos. Ele estudou bastante, tem um diferencial de outros treinadores - opinou.