W. Silva e Orejuela serão reavaliados no Flu; Cansaço muscular tirou Lucas

Enquanto a delegação do Fluminense retorna de Porto Alegre, os jogadores do Tricolor que não viajaram para a parida contra o Grêmio, na quarta-feira, farão um trabalho no CT Pedro Antonio. Visando o confronto com o Atlético-MG, no domingo pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Wellington Silva e e o meio-campista Jefferson Orejuela serão reavaliados pelo departamento médico.

Os dois titulares não viajaram para o Sul para fazer trabalhos de fisioterapia. Wellington Silva está com pubalgia, enquanto Orejuela se recupera de dores musculares na coxa direita. Para domingo, a recuperação mais difícil é do camisa 11, que foi substituído por Marcos Junior na Arena do Grêmio.

Lucas foi outro que acabou sendo poupado por Abel Braga. Apesar de ter viajado para Porto Alegre, o camisa 2 ficou apenas no banco de reservas, O técnico escalou Renato na lateral-direita, mas confirmou que a opção foi por conta do desgaste físico de Lucas, sétimo nome que mais atuou pelo Flu em 2017. A volta do titular contra o Atléticp-MG, no Independência, é certa.

Contra o Grêmio, Gustavo Scarpa entrou pela segunda vez durante o jogo. Readquirindo o ritmo após ficar 79 sem jogar, o meia atuou por 15 minutos nesta quarta. Abel Braga já explicou que o camisa 10 irá ganhar minutos aos poucos e reconquistará seu espaço como titular do Fluminense na sequência.

A delegação do Fluminense retorna ao Rio de Janeira nesta quinta-feira e se reapresenta no CT Pedro Antonio na sexta-feira, às 15h30. O Tricolor busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na estreia, vitória sobre o Santos por 3 a 2 no Maracanã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos