Zagueiro Juninho é regularizado no BID e fica à disposição de Cuca

O zagueiro Juninho já pode estrear com a camisa do Palmeiras. Recém-chegado do Coritiba, o jogador foi regularizado pela CBF nesta quinta-feira e já está à disposição do técnico Cuca. Ele ainda não treinou com o grupo na Academia de Futebol, mas apresenta condições físicas de atuar, pois treinava até semana passada com a equipe da capital paranaense.

Juninho poderia até estrear no próximo sábado, diante da Chapecoense, na Arena Condá. Diante da sequência decisiva na Libertadores, Copa do Brasil e do clássico com o São Paulo pelo Brasileiro, Cuca já avisou que levará uma equipe alternativa a Chapecó. Edu Dracena e Mina, portanto, serão poupados.

Aos 22 anos, o jogador chegou ao Palmeiras depois que Vitor Hugo, titular absoluto na campanha do título brasileiro de 2016, foi vendido à Fiorentina (ITA) por 8 milhões de euros (R$ 27 milhões) - 4,5 milhões de euros (R$ 15,4 mihões) ficarão com o clube.

No Palmeiras, Juninho será opção no banco ao lado de Antônio Carlos, Thiago Martins e de Luan, ainda em recuperação. O zagueiro, que também joga na lateral esquerda, não poderá defender o Verdão na Copa do Brasil, pois já atuou pelo Coritiba. Na Libertadores, só poderá ser inscrito após o término da fase de grupos - caso avance, o clube tem a opção de fazer algumas trocas na lista de inscritos antes das oitavas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos