Topo

América sai na frente, joga melhor, mas cede empate no fim ao Goiás

19/05/2017 23h23

América-MG e Goiás se enfrentaram, na noite desta sexta feira, pela série B do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes ainda não ganharam na competição, após o empate em 1 a 1 no Independência. Ruy e Jean Carlos fizeram os gols da partida.

O América, jogando em casa, começou pressionando, deixando o Goiás em situação desconfortável. A equipe esmeraldina só conseguia chegar ao gol do América através de bolas paradas. A pesar do ímpeto do América, o gol não saiu nos minutos iniciais.

A partir dos 20 minutos o jogo esfriou. Muitos erros e poucas chances de gol. A melhor chance foi com Bill, aos 30. O atacante recebeu, invadiu a área, ficou cara a cara com Marcelo e chutou em cima do goleiro, que fez boa defesa. Depois o América cresceu de novo e criou muitas chances. O Goiás se segurou e evitou o gol até o intervalo. 0 a 0 depois de 45 minutos.

A segunda etapa começou movimentada. América e Juventude trocavam passes e chegavam com perigo ao go adversário. Aos nove minutos, depois de receber passe de Gérson Magrão, Ruy cortou para a perna esquerda e encheu o pé para abrir o placar para o América. Depois, o panorama do jogo não mudou. O Coelho cresceu e passou a dominar a partida, criando as melhores oportunidades. Apesar disso, não teve forças para matar o jogo.

Já no final, aos 37 minutos, depois de falha do zagueiro Messias, a bola sobrou para Jean Carlos dentro da área, que bateu de primeira, sem chances para João Ricardo. Um gol achado pelo Goiás, em uma partida que parecia já ter seu final definido. O América depois até tentou o segundo gol, porém havia pouco tempo e a partida foi encerrada com o placar empatado em 1 a 1.