Topo

Colunistas destacam ausência de 'medalhões' e 'novatos' na Seleção

19/05/2017 13h37

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou os jogadores para os amistosos contra Argentina e Austrália que será no próximo mês do dia 9 e 13 de junho, em Melbourne. Alguns jogadores nunca tinham sido convocados para a Seleção desde a chegada do treinador, como são os casos dos zagueiros Jemerson e David Luiz e de Rodriguinho, do Corinbthians. A lista anunciada pelo comandante brasileiro foi recheado de novidades.

Por outro lado, o treinador decidiu poupar alguns jogadores de sua confiança como Neymar, Marcelo e Daniel Alves. Em contrapartida, o atacante Gabriel Jesus está de volta. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão e foi lembrado pelo técnico.

Veja abaixo o que falaram os jornalistas e colunistas do LANCE!.

'" A lista teve muitas limitações, que fazem com que o Tite tenha que perder a sua base. Portanto, o foco muda um pouco e ele passa a ter a oportunidade dentro do campo de observações. O time para a Copa do Mundo está muito bem definido. Porém, o grupo deixa algumas lacunas que os atletas convocados para esses dois amistosos podem aproveitar. Alguns atletas que se destacaram na temporada e não foram lembrados podem agarrar a chance."

Eduardo Mansell, editor e blogueiro do LANCE!

"Tite deu férias a medalhões como Neymar, Marcelo e Daniel Alves e cumpre a promessa de dar oportunidade a outros jogadores em amistosos. Garantido na Copa, era o esperado e o correto é observar "caras novas", como Jemerson, Alex Sandro, Rafinha. Surpreende a volta de David Luiz e há nomes que geram contestações. Rodrigo Caio não vem bem no São Paulo. Já Rodriguinho faz grande ano pelo Corinthians e não é absurdo vê-lo ter outra chance."

Thiago Salata, editor e blogueiro do LANCE!

"Classificado para a Copa do Mundo, Tite vai poder testar jogadores que já estavam no "radar", como ele gosta de dizer. Destaque para os "novatos" Diego Alves, Alex Sandro e para o retorno de Gabriel Jesus."

Rafael Bullara, editor e blogueiro do LANCE!

"Acho muito boa a convocação de quem entrou e também por quem não foi chamado. David Luiz merecia há tempos ser chamado. Fez ótimo Premier League. Vamos ver como vai ser comportar em uma linha com dois zagueiros e não três, como ele atua no Chelsea. Diego Alves também é bom ter no grupo, ele é muito melhor do que o Muralha. Jesus também é uma volta a se comemorar e Rodriguinho foi um dos melhores em ação atuando no Brasil neste primeiro semestre do ano. Por fim, muito bom que Tite também está pensando no desgaste de alguns dos seus jogadores. Assim, deixar de fora me parece interessante também por dois motivos: o descanso do jogador e para ele testar variações em sua principal estrela"

Eduardo Tironi, colunista do LANCE!

"Gostei da maior parte da convocação de Tite, especialmente por insistir em Weverton, ótimo goleiro, dar chance ao Ederson, sinal de que tem acompanhado o futebol português, apostar em Rodrigo Caio, bom zagueiro, mesmo mal aproveitado por Rogério Ceni, e em Rodriguinho, que atravessa ótima fase no Corinthians.

De resto tem investido, e faz muito bem, em jogadores em que confia e que têm rendido demais na Seleção. Casos de Paulinho, Gil, Philippe Coutinho, Willian e Renato Augusto.

Faço reparos, no entanto, em relação à defesa. David Luiz marca mal para ser chamado como zagueiro e tem se perdido com a camisa da Seleção, ainda não superou os 7 a 1. E Thiago Silva tem talento, mas nenhuma estabilidade emocional, o que ficou claro em várias oportunidades como jogador e até capitão do Brasil e também na eliminação vexatória do PSG para o Barça na Liga dos Campeões. Se fosse Tite não insistiria tanto com os dois. Mas como são amistosos até que vá lá.."

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

?