Topo

Comparado a Marquinhos, zagueiro do Atlético-MG agradece elogios de Tite

Gabriel é um dos destaques do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gabriel é um dos destaques do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

19/05/2017 16h12

Nesta sexta-feira, o técnico Tite realizou a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra a Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente. Apesar de não ter nenhum jogador incluído na lista, o Atlético teve um de seus atletas elogiados pelo treinador. Trata-se do zagueiro Gabriel.

"O Alex Sandro é da defesa menos vazada, está na final. Mas não deixo de pensar no Jorge, porque daqui a pouco pode estar aqui. Ou o Gabriel, do Atlético. Temos um acompanhamento máximo possível, em cima dessas condições", disse o comandante, que comparou o estilo do atleticano com o de Marquinhos, do PSG.

"O Gabriel, do Atlético Mineiro, é a versão Marquinhos jogando no futebol brasileiro", acrescentou.

Revelado nas categorias de base do Galo, Gabriel agradeceu os elogios do treinador e espera seguir com o bom trabalho para ser lembrado no futuro.

"Fico feliz por ter ganho elogios do treinador da nossa seleção. Tenho que continuar fazendo meu trabalho aqui no Galo da melhor maneira possível com muita humildade e dedicação", falou.

Atualmente titular do Atlético, Gabriel já entrou em campo por 48 vezes pelo time principal. No grupo profissional desde 2014, o jogador já anotou dois gols com a camisa alvinegra.