Topo

Cuca põe Michel Bastos na lateral e define time que enfrenta a Chape

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

19/05/2017 12h03

O Palmeiras está escalado para enfrentar a Chapecoense. Preocupado com as decisões na Libertadores, Copa do Brasil e com o clássico do próximo fim de semana, o atual campeão brasileiro entrará em campo com uma equipe alternativa na Arena Condá. O técnico Cuca definiu no treino desta sexta-feira o time, que contará com a presença do lateral Michel Bastos como reserva de Zé Roberto. Egídio ficará no banco de reservas.

O Palmeiras entrará em campo com Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos; Tchê Tchê, Róger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian.

Michel atuou na lateral esquerda no início do mês, na derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. O time - que ainda era comandado por Eduardo Baptista - sofreu com os efeitos da atitude e perdeu a chance de garantir a vaga antecipada para as oitavas de final da Libertadores.

O meia terá sua primeira chance desde a volta de Cuca. Já Willian, titular contra o Inter, jogará centralizado. Felipe Melo, mesmo suspenso na Libertadores, será poupado. Thiago Santos ocupará o lugar do volante.

Debaixo do temporal que assolou a capital paulista, Cuca priorizou organizar o posicionamento dos atletas na bola aérea. Diante do Internacional, na última quarta-feira, o Verdão levou seus maiores sustos em jogadas de bola parada. Mesmo assim, conseguiu vencer o time gaúcho por 1 a 0 e levar vantagem para o jogo de volta no Beira-Rio, dia 31 de maio.

Após a atividade, Cuca fez o tradicional rachão em campo reduzido. O goleiro Jaílson atuou na linha e foi bem, e até imitou Cristiano Ronaldo para comemorar um gol. Enquanto isso, Fernando Prass fez um trabalho específico com o preparador de goleiros e foi bastante exigido. No fim, alguns jogadores treinaram cobranças de pênalti, enquanto Raphael Veiga e Róger Gudes bateram algumas faltas.

O Palmeiras viajará ao Oeste de Santa Catarina ainda nesta sexta. O time terminou a primeira rodada na vice-liderança após golear o Vasco, atrás apenas do Bahia. O jogo contra a Chapecoense será neste sábado, às 19h (de Brasília).

Depois disso, enfrentará uma importante maratona: vai jogar com o Atlético Tucumán pela vaga nas oitavas da Libertadores no meio da semana, terá clássico com o São Paulo pelo Brasileiro e, na sequência, enfrentará o Inter no Beira-Rio pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.