Topo

Flamengo quer 'um ou dois' reforços; Rhodolfo interessa, e Réver está próximo de renovação

19/05/2017 13h43

Eliminado da Libertadores, o Flamengo segue em busca de reforços para melhorar o seu rendimento. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, admite a busca por mais 'um ou dois nomes' ainda para esta temporada. O novo alvo é o zagueiro Rhodolfo, do Besiktas, da Turquia. O defensor de 30 anos tem passagens por Grêmio, São Paulo e Atlético-PR.

O dirigente do Flamengo evita falar em nomes neste momento e diz que não há nenhuma negociação adiantada no momento.

- O que posso dizer é que, devido a jornada ser dura, podemos agregar, já era intenção anterior, mais um ou dois nomes para a caminhada de voltar à Libertadores de 2018. não é o fato da eliminação dolorosa que de repente vai se mudar alguma convicção. Mas como não estamos em estágio avançado, não caberia eu ficar falando sobre isso - disse o dirigente.

Apesar das palavras de Caetano, não é segredo para ninguém que o Rubro-Negro está apalavrado com o meia Everton Ribeiro, do Al Ahli (EAU). A negociação deve ser concretizada na abertura da próxima janela de transferências.

Já o zagueiro Réver está próximo de renovar contrato com o Flamengo. A afirmação é de Rodrigo Caetano. O defensor está emprestado pelo Internacional ao clube carioca somente até junho, mas há negociações em curso para que ele permaneça no Rio.

- Já temos uma conversa adiantada com o Internacional, há também o interesse do jogador em permanecer. É o último jogador brasileiro a levantar um troféu da Libertadores. Réver vai fazer parte deste caminho, espero sacramentar isso nos próximos dias. Há interesse de todas as partes - comentou Caetano.

O Flamengo já conta com cinco zagueiros no elenco profissional: Réver, Vaz, Donatti, Juan e Léo Duarte. Os dois primeiros vêm jogando como titulares, mas a diretoria entende que é possível reforçar o setor.