Topo

Juninho e Mayke são apresentados; lateral usará a camisa 12 de Marcos

19/05/2017 13h40

O diretor de futebol Alexandre Mattos apresentou, nesta sexta-feira, os dois reforços do Palmeiras para a sequência da temporada. Vindo do Coritiba após a venda de Vitor Hugo para a Fiorentina (ITA), o zagueiro Juninho herdará a camisa 4 usada pelo defensor na campanha do título brasileiro. A surpresa ficou por conta do número do lateral Mayke: ele vestirá o número 12 - eternizado no clube pelo goleiro Marcos.

- A camisa 12, no Palmeiras, é de muita responsabilidade. É a camisa que São Marcos usou, então vou dar meu máximo para representar bem o número dentro de campo - disse Mayke, contratado junto ao Cruzeiro na troca que enviou Rafael Marques para o time mineiro.

O atacante Borja chegou a vestir a 12 no início do ano. Depois de 13 jogos com o número do ídolo, ele entrou em acordo com o Verdão e passou a usar a 9. Juninho também se mostrou satisfeito com a chegada ao Palmeiras e já ganhará uma chance de Cuca neste sábado, contra a Chapecoense, quando será titular ao lado de Antônio Carlos. O zagueiro, velho conhecido de outro ídolo alviverde, prometeu honrar a camisa palmeirense.

- Alex me ajudou bastante na transição da base do profissional, disse que era uma oportunidade de crescer. Ele é ídolo em todo lugar que passou, no Coritiba não foi diferença. Mantenho contato com ele, e a história que tem no Palmeiras não tem nem o que falar, é excepcional. Isso me dá tranquilidade porque ele passou aqui e sabe de tudo - disse o zagueiro de 22 anos.

Os jogadores foram unânimes sobre a boa recepção por parte de Cuca. Juninho contou que o treinador entrou em contato por telefone para saber de sua situação física e dar boas vindas, enquanto Mayke chamou o técnico de "paizão"

- Ele me acolheu da melhor forma, tive contato com ele no campo, me deu boas vindas. Só fiz dos treinos com o grupo. É um cara que nos trata bem, conversa, pergunta se estamos bem. É um paizão para todos da equipe - disse Mayke, que foi regularizado na quinta e pode entrar no decorrer do jogo na Arena Condá.

Apesar das fortes peças de reposição do elenco do Palmeiras, a dupla vê a concorrência como uma oportunidade e prometeram "aproveitar as chances".

- Quero sempre ajudar quando Cuca precisar, entrar dentro de campo e dar meu máximo para honrar a camisa do Palmeiras e ajudar toda a equipe. Certeza que vai sobrar uma "brechinha", são muitos campeonatos, então todos terão oportunidade. E, quando a minha chegar, vou aproveitar - completou Mayke.

Veja os principais momentos da apresentação de Mayke e Juninho:

O que trazem de bom ao Palmeiras

Mayke: Fui eleito melhor lateral no Cruzeiro, ganhei títulos. Posso ajudar com a experiência que trago do Cruzeiro, agregar ao grupo o mais rápido possível. Palmeiras tem jogadores novos e experientes que todo grupo tem que ter. Um ajudando um outro,procurar ser feliz ao lado dos meus companheiros. Quero ajudar dentro e fora de campo.

Juninho: Apesar de vir do Coritiba, tenho experiência boa, cresci bastante lá. Quero por isso aqui para agregar mais o grupo, fazer meu melhor para sempre estar jogando. Claro, respeitando os companheiros, mas todos vem para procurar espaço e eu vou procurar o meu para a gente ser campeão de tudo que disputar.

Características em campo

?Mayke: Apoio, boa velocidade, quando chego ao fundo procuro dar passes para gol e é isso. Procuro trabalhar para estar melhor cada dia. Certeza que vou poder ajudar bastante o Palmeiras em cima das minhas características.

Juninho: Marcação, velocidade, cabeceio, desarme, mas vim para ajudar, não importa a função. Não dá pra escolher, tem que fazer o que é melhor para ajudar o Palmeiras.