Topo

Mais um de olho! Vitória consulta Botafogo para levar Sassá

19/05/2017 17h49

O destino de Sassá deve ser selado em breve. Afastado do elenco do Botafogo, o jogador segue sendo cobiçado no mercado nacional. Depois de Palmeiras e Cruzeiro, mais um clube entrou no circuito para levar o jovem atacante: o Vitória. O diretor de futebol do clube baiano, Sinval Vieira, entrou em contato com pessoas da diretoria alvinegra para saber da situação do jogador e demonstrou interesse em contar com o atleta de 23 anos em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Conversei com um amigo da diretoria do Botafogo e temos sim o interesse em contar com o Sassá. É um grande jogador, que somaria muito para o nosso plantel, e vamos esperar para ver como tudo vai se definir. Sabemos que o Sassá está na mira de outro grandes clubes e nas próximas semanas vamos definir o que será feito. Não conversamos sobre valores, mas temos uma ótima relação com o pessoal do Botafogo - confirmou ao LANCE!, Sinval.

Para contar com o jogador, o Vitória teria que desembolsar cerca de um milhão e meio de dólares (aproximadamente R$ 3,3 milhões) para levar 50% dos direitos econômicos do atleta. A questão salarial ainda, em caso da oferta oficial ser confirmada, será debatida pela diretoria rubro-negra que acredita que não será um empecilho.

Recentemente, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, também confirmou o interesse em contar com o jogador, além do Palmeiras, onde o nome do atacante foi oferecido.

Sassá também recebeu sondagens de dois clubes da Rússia, e chegou a conversar detalhes com um deles. Contudo, o comportamento do atacante acabou esfriando o negócio e os russos, por ora, recuaram do interesse. Mesmo assim, dentro do Botafogo a expectativa é que chegue uma nova investida do mercado europeu para sacramentar a saída do atacante, com algum bônus financeiro para a diretoria.

A ideia do clube baiano e marcar uma reunião presencial com os dirigentes do Botafogo para debater a possibilidade, já que o contrato do atacante termina no fim da temporada e partir do próximo mês já pode assinar um pré-vínculo com qualquer outro clube.

Recentemente, as partes debateram a renovação do jogador e a pedida assustou a diretoria. Para renovar com o Botafogo, o empresário do atleta pediu 1,5 milhões de euros de luvas (cerca de 5 milhões) para a extensão do vínculo por mais três temporadas.

A paciência da diretoria e da torcida com o jogador se esgotaram, e no último treino antes do confronto diante do Atlético Nacional (COL), na quinta-feira, Sassá foi cobrado por membros da uma torcida organizada que exigiam explicações sobre seu comportamento.

Com 34 gols em 111 jogos com a camisa do Botafogo, Sassá é o artilheiro do time na temporada com sete gols assinalados.