Topo

Milton diz que fará duas mudanças e Nenê pode ser barrado no domingo

19/05/2017 16h22

O Vasco terá duas mudanças para a partida contra o Bahia, neste domingo, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileirão. O técnico Milton Mendes não confirmou nomes, mas contou que um dos zagueiros contratos será titular. A expectativa é que Paulão faça sua estreia no lugar de Jomar. O treinador deu dicas da outra mexida e o meia Nenê corre o risco de perder a vaga no time.

De acordo com Milton, a decisão para essa alteração foi difícil e foi tomada por conta da queda de rendimento. O treinador entende que a equipe precisa de mais velocidade.

- Eu farei dua mexidas nesse jogo, mas só no momento certo vocês saberão, até porque ainda não comuniquei os jogadores. Não é por conta do último jogo, mas uma forma de procurar coisas novas, a equipe jogar mais em velocidade, a equipe transitar de trás para a frente com mais velocidade. Os zagueiros que chegaram, um deles com certeza vai jogar. A outra decisão, que foi a mais difícil de tomar, foi em cima de baixa de rendimento. Ao meu ver, a equipe estava perdendo um pouco de velocidade. Então, achei por bem fazer essa mudança. Espero que as coisas se encaminhem e o jogador que for sair entenda que isso é o melhor para o Vasco - contou o técnico em coletiva após o treino desta sexta-feira.

O técnico cruz-maltino ficou feliz com os reforços para a zaga. Ele lembra que a equipe tinha uma carência no setor e agora fica mais forte.

- Com a chegada desses dois novos zagueiros aumenta o nosso leque de opções no setor. Só tínhamos o Rafael Marques e o Jomar. Tem o Ricardo que é do júnior e ainda está em fase de amadurecimento, temos que ter algum cuidado em colocar em campo. Estou muito feliz com as chegadas do Breno e Paulão. Assim a gente fica mais forte defensivamente.

Em meio a disputa das finais da Copa do Nordeste, é possível que o Bahia jogue com uma equipe mista. Milton acredita que Guto Ferreira até faça algumas mudanças, mas elogia o adversário e diz que mesmo sim a partida será complicada.

- Eles viajaram com 23 jogadores e todos que jogaram no jogo passado pela final da Copa do Nordeste. Não imagino o que ele possa fazer. Sei que é um título que eles querem muito. Então, campo pesado, chovendo, desgaste da viagem... eu creio que ele deverá fazer algumas mudanças. Mas olhando o elenco do Bahia, eles podem tirar um jogador e colocar outro que vai ter qualidade. O Guto faz sempre bons trabalhos, a equipe dele é muito rápida, que transita com rapidez. É sempre uma equipe muito forte. Acredito que vamos ter muitas dificuldades. Eles começaram bem, estão motivados. Mas também temos as nossas armas, jogamos em casa e temos que comandar - comentou.

O elenco do Vasco encerra a sua preparação para o jogo contra o time baiano neste sábado. Milton Mendes contou que vai aproveitar a atividade para trabalhar jogadas de bola parada.