Rodriguinho comemora boa fase no Timão: 'Melhor momento da carreira'

Convocado para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, o meia Rodriguinho não tem dúvidas: vive seu melhor momento da carreira neste início de temporada com o Corinthians. Em 2017, ele atuou em 23 jogos, fez oito gols e conquistou o Campeonato Paulista.

- Sem dúvida é o melhor momento da minha carreira. O título ainda está fresco na memória, agora a convocação, sentimento muito especial. Agora a vida continua e temos que estar provando a cada dia, trabalhando, tendo um ano bom. O título e os gols estão ajudando a provar isso, não tem como discutir que é o melhor momento da minha carreira - afirmou Rodriguinho, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, após treino no CT Joaquim Grava.

Além de falar sobre seu momento pessoal, Rodriguinho já analisou o próximo adversário do Corinthians. Neste domingo, o Timão enfrenta o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Brasileirão. Após o empate com a Chapecoense na estreia do campeonato, o meia quer "arrancar pontos" em Salvador.

- Lógico que respeitando a equipe adversária, mas nossa intenção é ganhar sempre, ainda mais porque empatamos em casa, precisamos recuperar os pontos. Vai ser um jogo difícil, mas vamos para lá com a intenção de arrancar alguns pontos - disse Rodriguinho, que também reforçou a "facilidade" que o Corinthians tem em atuar fora de casa.

- Vai muito da nossa forma de jogar, conseguimos ter uma organização boa, trocando passes rápidos e com espaço conseguimos evoluir, criar oportunidades. Quando a gente tem que propor o jogo a dificuldade é maior, então quando joga fora facilita um pouco. Para mim, especificamente, posso infiltrar mais por ter o Jadson armador e o Romero rápido chegando na área. A gente acaba tendo uma certa facilidade - analisou.

Ao lado do lateral-direito Fagner, também convocado, Rodriguinho estará à disposição da Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália, em 9 e 13 de junho. Com isso, a dupla desfalcará o Corinthians em três jogos: contra Vasco (dia 7), São Paulo (11) e Cruzeiro (14).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos