Topo

Sampaoli anuncia saída do Sevilla para treinar a seleção da Argentina

19/05/2017 11h06

O Sevilla encerra sua participação na temporada neste sábado, quando enfrenta o rebaixado Osasuña pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol. E será a última partida do técnico Jorge Sampaoli à frente do clube. Nesta sexta-feira, ele anunciou sua saída para treinar a seleção argentina.

- Não estou deixando o Sevilla por outro clube, estou deixando o Sevilla, se isso acontecer, por minha seleção. É uma mudança vinculada com o coração, pelo meu país. Mudou totalmente a possibilidade de concretizar o sonho de melhorar o que conseguimos. Era muito ambicioso o projeto do Sevilla e levá-lo a brigar pelo campeonato neste segundo ano, mas surgiu essa possibilidade - disse.

Sampaoli poderia ter assumido a Argentina no ano passado, mas preferiu seguir na montagem do elenco do Sevilla para a temporada. Agora, após brigar pelo título espanhol e deixar uma base pronta para o próximo comandante, o treinador afirmou que não poderia perder mais uma oportunidade.

- No verão eu não saí porque tinha que cuidar de um plantel novo, que fiz junto com Monchi (ex-diretor de futebol), de um dia para o outro não poderia deixar o que havia armado. Esse momento é diferente, não acreditava que podia perder essa possibilidade da seleção outra vez - afirmou Sampaoli, que substituirá Edgardo Bauza.

Apesar de ainda ter um jogo a disputar no Campeonato Espanhol, o Sevilla já garantiu a quarta colocação e vai passar pela fase eliminatória da próxima Liga dos Campeões.