Topo

Sem pressão, Monaco encara o Rennes no Francês; PSG pega o Caen

19/05/2017 16h50

Já campeão francês com uma rodada de antecedência, o Monaco visita neste sábado, às 16h (de Brasília), o Rennes, pela última rodada da Ligue 1. A partida terá um caráter amistoso, uma vez que as duas equipes já não têm mais aspirações no torneio. O PSG, por sua vez, recebe Caen no Parque dos Príncipes, em jogo que pode ser a despedida de Maxwell.

O Monaco tem 92 pontos, contra 86 do PSG. O Rennes por sua vez, tem 50, enquanto o Caen tem apenas 36 e luta contra o rebaixamento.

A conquista do Campeonato Francês pelo Monaco na última quarta-feira veio com vitória por 2 a 0 sobre o Saint-Étienne. Além do troféu, a equipe bateu o recorde de gols e o número de pontos em uma edição do torneio. Por isso, o técnico Leonardo Jardim pediu para os jogadores apenas curtirem da partida.

- Não fixei nenhum objetivo para este jogo. Os recordes de pontos e de gols já foram atingidos. É um jogo para desfrutar e não existe pressão em torno do resultado - garantiu o treinador, que é cogitado em alguns clubes da Europa e afirmou que vai definir o seu futuro em breve:

- Vamos ter uma reunião na próxima semana, tal como sempre fizemos com os dirigentes. Tenho uma relação forte com os meus jogadores. Gosto deste grupo.

PSG RECEBE O CAEN

No Parque dos Príncipes, o PSG encara o Caen, que luta contra a degola. O técnico Unai Emery pode poupar alguns titulares visando à partida contra o Angers, no dia 27, na decisão da Copa da França.

A partida pode marcar a despedida do lateral Maxwell, que está no PSG desde 2011. O lateral já disputou 212 partidas e fez 13 gols com a camisa do clube de Paris.

O técnico Unai Emery falou sobre a importância do brasileiro para o time.

- Ele ficou longo tempo no PSG. Ganhou troféus e teve um papel muito grande neste clybe. Acho que é um jogador único, dentro e fora do campo - afirmou o treinador, que não terá Meunier, Kurzawa, Verratti e o brasileiro Thiago Silva.

O QUE ESTÁ EM JOGO NO FRANCÊS

Se Monaco, PSG e Nice já preencheram as vagas francesas da Liga dos Campeões, a briga agora é pela Liga Europa e contra o rebaixamento.

O Lyon já garantiu o quarto lugar e está classificado para a Liga Europa. Contudo, a segunda vaga ainda está em aberto. O Olympique de Marselha, em quinto com 59 pontos, recebe o Bastia, no Vélodrome. Em sexto, com 58, o Bordeaux visita o Lorient.

Contra a degola, a briga é ainda mais intensa. O Nancy está com 32 pontos e com um pé na Segunda Divisão. O Bastia é o 19º, com 34, e estaria rebaixado se o campeonato terminasse hoje.

Na 18º posição, que disputa o playoff contra o terceiro colocado da Segunda Divisão, está o Lorient, com 35. Ainda correm risco o Dijon (36) e o Caen (36).

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SÁBADO - 16h (de Brasília)

Lille x Nantes

Olympique de Marselha x Bastia

Lorient x Bordeaux

Angers x Montpellier

Guingamp x Metz

Rennes x Monaco

Nancy x Saint-Étienne

PSG x Caen

Lyon x Nice

Toulouse x Dijon