Topo

Tentando impedir título da Juventus, Roma visita o Chievo no Italiano

19/05/2017 17h20

Neste sábado, o Campeonato Italiano começará sua penúltima rodada. Quem entra em campo é a Roma, que encara o Chievo Verona fora de casa, no Estádio Marcantonio Bentegodi, às 13h (de Brasília). Em caso de tropeço dos visitantes, a Juventus pode garantir seu sexto título nacional mesmo sem entrar em campo.

O time da capital já tem vaga garantida para a próxima Liga dos Campeões. Porém, ainda quer assegurar a presença direta na fase de grupos. Para isso, precisa vencer os próximos dois jogos. Em caso de tropeço do Napoli, que está um ponto atrás, a missão fica mais fácil.

- A Juventus vai ganhar a liga. Eles foram o melhor time, estabeleceram uma vantagem, jogaram bem todos os jogos e merecem. Isso não muda nada para nós, precisamos vencer essas duas outras partidas. Queremos jogar o melhor futebol da competição. Nos demos a chance de fazer isso na próxima temporada - disse o técnico Luciano Spalletti.

NAPOLI ENCARA A FIORENTINA

Quem também entra em campo ainda neste sábado é o Napoli, que vai receber a Fiorentina no Estádio San Paolo, às 15h45 (de Brasília). As duas equipes ainda brigam por vaga na Liga dos Campeões e Liga Europa e precisam da vitória em Nápoles.

Mesmo sendo uma missão quase impossível, o time da casa ainda pode chegar na Juventus, já que tem cinco pontos a menos e dois jogos a disputar. Portanto, um tropeço nesta partida elimina qualquer chance de título e dá ainda mais um impulso para a Velha Senhora confirmar o caneco.

- Nosso objetivo é vencer nas próximas duas rodadas e garantir um recorde de pontos, e então veremos onde estaremos ao final da temporada. O segundo lugar não depende só de nós, mas independente do que a Roma faça, temos claro em nossa cabeça o que queremos - comentou Maurizio Sarri.

JUVENTUS TENTA SACRAMENTAR O TÍTULO

Já no domingo, a líder Juventus encara o Crotone, que briga contra o rebaixamento, às 10h (de Brasília). Caso Roma e Napoli tenham vencido, a Velha Senhora precisa apenas de uma vitória contra o 18º colocado para garantir o troféu. A partida será realizada em Turim.

MILAN TENTA VAGA NA LIGA EUROPA

Podendo garantir seu lugar nos playoffs da Liga Europa (em caso de derrota da Fiorentina) e voltar a disputar uma competição continental, o Milan encara o Bologna, que já não briga por mais nada na temporada. O jogo será no San Siro, às 10h (de Brasília).

LAZIO E INTER DE MILÃO SE ENFRENTAM

Também no domingo, Lazio e Internazionale de Milão fazem clássico no Estádio Olímpico de Roma. A bola rola às 15h45 (de Brasília). Os visitantes ainda sonham com vaga nos playoffs da Liga Europa, mas estão praticamente fora do páreo. Já o time da capital está garantido na competição europeia.

DISPUTAS AINDA ABERTAS

TÍTULO:

A Juventus precisa apenas de uma vitória ou um tropeço de Roma e Napoli para ser campeã nacional.

LIGA DOS CAMPEÕES:

Juventus, Roma e Napoli já estão classificados para a próxima edição da Liga dos Campeões. Porém, as equipes vão definir nas duas últimas rodadas quais se classificam direto para a fase de grupos e qual vai para os playoffs.

LIGA EUROPA:

Lazio e Atalanta já estão classificadas para a Liga Europa da próxima temporada. Lutando pela sexta posição, que dá vaga nos playoffs da competição, estão o Milan - que atualmente estaria dentro, com 60 pontos -, a Fiorentina, em sétimo com 59, e a Inter de Milão, em oitavo, com 56.

REBAIXAMENTO:

Palermo e Pescara já estão matematicamente rebaixados. Quem ainda pode se livrar é o Crotone, atual 18º colocado, com 31 pontos. Empoli, 17º, e Genoa, 16º, tem 32 e 33 pontos, respectivamente, e ainda lutam para não cair para a Serie B.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:

13h - Chievo x Roma

15h45 - Napoli x Fiorentina

DOMINGO:

10h - Milan x Bologna

10h - Empoli x Atalanta

10h - Genoa x Torino

10h - Juventus x Crotone

10h - Sassuolo x Cagliari

10h - Udinese x Sampdoria

15h45 - Lazio x Inter