Campeão alemão, Rafinha celebra mais um título com o Bayern

O Bayern de Munique conquistou mais um título do Campeonato Alemão. Neste sábado, no dia da despedida de Philipp Lahm e Xabi Alonso, a equipe bávara goleou o Frieburg por 4 a 1, e assegurou a festa na Allianz Arena, em Munique. O lateral brasileiro Rafinha, que entrou no segundo tempo da partida, comentou sobre as homenagens aos companheiros de equipe e também sobre o momento do Bayern, campeão pela quinta vez consecutiva da Bundesliga.

- Hoje foi um dia muito especial para a nossa equipe. Mesmo já tendo vencido o título, tínhamos que jogar uma boa partida porque dois de nossos jogadores estão encerrando suas carreiras hoje. Então, o certo era fazer um grande jogo em homenagem ao Philipp Lahm, Xabi Alonso. Philipp e Xabi são lendas do futebol e posso dizer que tive a honra de jogar ao lado deles. O futebol perde dois grandes nomes hoje e desejo a eles tudo de bom na próxima fase de sua vida - afirmou o lateral.

Rafinha ainda tem outros motivos para celebrar. Depois de ter conversa com Tite, o lateral brasileiro se mostrou disposto para retomar a trajetória com a Seleção Brasileira e, nesta última sexta, foi convocado para os amistosos contra Argentina e Austrália.

- Essa semana foi muito especial para mim, pois fui chamado mais uma vez para a Seleção Brasileira. É uma honra poder representar o meu país e fico feliz por ter essa chance mais uma vez. Vou agora comemorar com meus companheiros o título, mas a partir de amanhã não posso tirar férias e sim manter a minha forma para se apresentar bem para a seleção daqui a alguns dias - finalizou o jogador.

Os compromissos diante de Argentina e Austrália estão marcados para os dias 9 e 13 de junho, respectivamente, em Melbourne.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos