Com show de Mertens, Napoli vence Fiorentina no Italiano

Em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, o Napoli venceu a Fiorentina por 4 a 1 no Estádio San Paolo, com grande atuação de Mertens, autor de dois gols. Kalidou Koulibaly e Lorenzo Insigne também deixaram os seus. Josip Ilicic descontou.

O resultado não muda em nada a tabela. O Napoli permanece na terceira posição, ainda, inclusive, com chances de título, já que está a dois pontos da Juventus, que ainda joga neste domingo. Já a Fiorentina fica em sétimo, torcendo por um tropeço do Milan para sonhar com os playoffs da Liga Europa na última rodada.

No primeiro tempo do confronto, os donos da casa foram para cima e o primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Hamsik cabeceou, o goleiro defendeu e Koulibaly aproveitou o rebote, abrindo o placar.

O Napoli pressionou muito, criando ótimas chances. Os visitantes, porém, também tentavam encontrar espaços. Porém, o segundo gol aconteceu aos 35 minutos. Jorginho roubou a bola, Mertens viu Insigne sozinho e passou para o italiano marcar e chegar aos 17 gols.

Já no segundo tempo, postura da Fiorentina mudou. A equipe passou a pressionar já na saída de bola e ficou melhor no jogo. Porém, o goleiro falhou aos 11 minutos e o time de Nápoles aumentou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Tatarusanu saiu errado, furou a bola, que sobrou para Mertens só completar.

Os visitantes, porém, chegaram finalmente ao gol poucos minutos depois. Tello fez bola jogada pela esquerda e passou para Ilicic diminuir. A felicidade durou pouco. Aos 19, Mertens fez bela jogada individual e aproveitou rebote do chute de Hamsik para marcar o quarto de sua equipe.

Na última rodada, o Napoli visita a Sampdoria. A partida será no domingo, dia 28, às 15h45 (de Brasília). Já a Fiorentina recebe o Pescara em seus domínios no mesmo dia e horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos