Com três gols de brasileiros, Monaco vence; Nancy e Bastia caem

Neste sábado, o já campeão Monaco venceu o Rennes por 3 a 2 no Roazhon Park, na rodada de encerramento do Campeonato Francês. Os três gols da equipe do Principado foram marcados por brasileiros. Fabinho, Jemerson e o jovem Jorge, que foi titular pela primeira vez na Ligue 1, garantiram a vitória.

O resultado em nada muda a tabela. Os visitantes chegam aos 95 pontos na ponta da tabela de classificação, com 107 gols marcados, enquanto os donos da casa ficam na décima posição, com 50.

O primeiro gol saiu aos 41 do primeiro tempo, dos pés de Fabinho, que aproveitou rebote para abrir o placar. Já no segundo tempo, aos dois minutos, o zagueiro Jemerson desviou escanteio de cabeça e ampliou a vantagem. Aos 32, Jorge, que vinha muito bem no jogo, deu chute de primeira e marcou. O Rennes ainda diminuiu com Diakhaby duas vezes.

PSG LEVA EMPATE NO FIM

O Caen foi heroico e arrancou um empate por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain no Parc des Princes. Abrien Rabiot marcou para os donos da casa e Sylvio Ronny Rodelin, que já tinha perdido um pênalti, marcou aos 45 do segundo tempo. Com o resultado, o Caen se livra do rebaixamento e termina o Campeonato Francês em 17º lugar, com 37 pontos conquistados.

NANCY E BASTIA REBAIXADOS

O Nancy tinha vida muito complicada e até venceu o Saint-Étienne por 3 a 1 em casa. Porém, não conseguiu a combinação de resultados que precisava e acabou rebaixado, ficando em penúltimo, com 35 pontos.

Já o Bastia terminou o Campeonato Francês em último lugar, com 34 pontos, após perder para o Olympique de Marselha por 1 a 0 fora de casa. O resultado, inclusive, garantiu o time da casa na próxima edição da Liga Europa.

LORIENT VAI PARA OS PLAYOFFS

O Lorient não conseguiu sair do 1 a 1 com o Bordeaux dentro de casa e acabou terminando o campeonato na 18ª posição, com 36 pontos. Isso faz com que a equipe dispute os playoffs do rebaixamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos