Cuca cita histórico em Chapecó e diz: usar titulares não garantiria vitória

Com um time quase todo composto por reservas - as exceções eram Fernando Prass, Tchê Tchê e Willian -, o Palmeiras não jogou bem e perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá. Derrotado pela primeira vez neste retorno ao clube, Cuca admitiu que o time não fez um grande jogo, mas salientou que escalar os habituais titulares não seria garantia de vitória.

- A Chape sabe jogar em casa. A gente tem jogadores que jogaram no fim e no meio de semana e poderiam sofrer uma lesão, não podemos correr esse risco. Não era garantia de vitória se eles viessem, temos que deixar claro. Ficaram trabalhando para quarta chegarem 100%. Tomara que mais na frente a gente recupere esses pontos. O Palmeiras aqui dificilmente ganha, e segue assim, infelizmente - disse o treinador.

O Palmeiras, na verdade, nunca venceu uma partida no estádio da Chapecoense. Agora são quatro derrotas e dois empates.

- O desentrosamento pega um pouco, mas não serve de justificativa, porque eles treinam juntos sempre. Não todos, mas alguns. Hoje lançamos Iacovelli, lançamos o Juninho, esses sim podem ter sentido. Vi a defesa muito sólida no primeiro tempo. No segundo sofremos contra-ataques, cedemos espaços. A estratégia foi pensando na quarta. Quem ficou em São Paulo não ficou descansando, ficou treinando. Tinham que trabalhar alguma coisa, não um jogo, em que pode ter uma lesão. Vamos trabalhar para quarta eles estarem super inteiros e quem sabe jogar sábado também - disse Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos