De olho na final da Copa do Nordeste, Sport recebe o Cruzeiro na Ilha

A derrota por 4 a 0 para a Ponte Preta no primeiro jogo pressiona o Sport por uma vitória nesta segunda rodada do Brasileirão. E para apagar a imagem ruim da abertura, a equipe tem como desafio superar o Cruzeiro, que venceu o São Paulo no último final de semana. A partida, marcada para às 19h deste domingo, será jogada na Ilha do Retiro.

A poucos dias da final da Copa do Nordeste, o técnico Ney Franco promete um time forte para o duelo contra o Cruzeiro, mas não confirmou a equipe que levará a campo. Na manhã deste sábado, o último treino da equipe rubro negra foi realizado de portas fechadas. O mistério pode ser o reflexo da dúvida que o técnico tem para a partida da próxima quarta-feira. Na final, contra o Bahia, o Sport precisa vencer ou empatar novamente em 1 a 1 para levar a decisão para os pênaltis. A um passo de conquistar a taça, a possibilidade de entrar com um time misto não está descartada.

A principal novidade no Leão será o retorno de Rithely. Após a diretoria do Sport ter conseguido um efeito suspensivo, o jogador está apto para defender a equipe rubro-negra enquanto o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisa o recurso. Com a volta de Rithely, é provável que o técnico Ney Franco opte por montar um esquema com três volantes, com o jogador mais adiantado, atuando como meia. Sendo assim, Diego Souza passa a ser utilizado como atacante, deixando Everton Felipe de fora.

No Cruzeiro, Mano Menezes também fez mistério e deixou uma dúvida no ar na Toca da Raposa. Alguns jogadores, porém, estão com presença garantida. Mesmo com o lateral Lennon à disposição, o técnico vai manter o volante argentino Lucas Romero improvisado no setor. Já o recém-contratado Rafael Marques viaja com a equipe para Recife, mas vai começar o jogo no banco de reservas. A maior dúvida é no meio-campo. Titular até se machucar, o volante Ariel Cabral está de volta ao grupo. Para ganhar a vaga entre os onze iniciais, Henrique ou Hudson, ambos em boa fase, terão que deixar a equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos