Topo

Diego Tardelli celebra gol, mas lamenta empate do Shandong

20/05/2017 15h54

O Brasileiro Diego Tardelli vive grande fase na China. Neste sábado, o ex-jogador do Atlético Mineiro marcou pelo terceiro jogo consecutivo, sendo decisivo para evitar o revés da sua equipe, o Shandong Luneng, que empatou com o Yanbian Funde, fora de casa, por 1 a 1, em jogo da décima rodada do Campeonato Chinês.

Os dois gols da partida foram marcados de pênalti. O gambiano Bubacarr Trawally abriu o placar para os donos da casa, aos 23 minutos de jogo. No fim da etapa inicial, Diego Tardelli deixou tudo igual. Apesar do gol, o atacante brasileiro lamentou o resultado, que deixou o time momentaneamente na quarta colocação, com 17 pontos.

- Marcar sempre é importante, mas a gente queria vencer a partida para seguir perto do líder Guangzhou Evergrande. Infelizmente, não conseguimos a vitória, só que um empate fora de casa também não é mau resultado. Agora temos que seguir trabalhando para ganhar em casa na próxima rodada - afirmou o jogador.

Nesta temporada, Diego Tardelli jogou cinco partidas e marcou quatro gols. Desde que chegou ao clube chinês, DT9 realizou 55 jogos, marcou 19 gols e deu 12 assistências.

O Shandong Luneng volta a campo no próximo domingo, dia 28 de maio, para encarar o Henan Jianye, pela 11ª rodada do Campeonato Chinês.