Em clima de despedida, Luis Enrique se diz orgulhoso com o Barcelona

Na véspera da última e decisiva rodada do Campeonato Espanhol, o técnico Luis Enrique falou em coletiva sobre a sua despedida do comando do Barcelona. Ainda com chances, mesmo que remotas de título, o treinador manteve o discurso esperançoso e garantiu que sua saída do time catalão não se trata de adeus definitivo, mas sim de um até logo.

- Estou preparado para um jogo chave. O que nós podemos fazer é ganhar a partida. Será uma noite especial por ser meu último jogo no Espanhol como treinador do Barça. Quando aceitei, já sabia que seria um tempo curto. A história do Barça está cheia de momentos desse tipo. As pessoas vão passando. Estou muito orgulhoso de ter sido parte dessa história. Sou um privilegiado. Na próxima temporada estarei no Camp Nou em muitos jogos como sócio. Não vou embora, não é um adeus, é um até logo - afirmou Lucho.

O treinador também comentou sobre a campanha do Barça na liga nacional, lamentando o fato de o time não ter conseguido chegar à última rodada em melhores condições.

- Não estivemos no nível que precisávamos para jogar o campeonato e depender somente de nós mesmos. Neste nível, a linha que separa o êxito do fracasso é muito fina.

O Barcelona entra em campo neste domingo, quando recebe o Eibar, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Real Madrid enfrenta o Málaga, longe de seus domínios, precisando de apenas um empate para findar o jejum de quatro anos sem conquistar o título nacional.

O confronto diante do Eibar será o penúltimo jogo de Luis Enrique à frente do Barcelona. O treinador ainda terá a final da Copa do Rei contra o Alavés, no dia 27 de maio, antes de deixar o clube catalão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos