Topo

Em terras cariocas, Bahia faz último treino antes de encarar o Vasco

20/05/2017 18h01

No Ninho do Urubu, o Bahia encerrou sua preparação para encarar o Vasco. Focado na partida, Guto Ferreira realizou um treinamento tático somente com os titulares. Durante a atividade, os atletas focaram na troca de passes e no posicionamento defensivo e ofensivo.

Desfalques para o jogo é Lucas Fonseca e Régis, que não chegaram a viajar com a delegação. Por outro lado, o técnico pode contar com o retorno de Edson e Armero.

Na segunda parte do treino, a ênfase foi na transição com bola em campo reduzido. No final da atividade, os jogadores realizaram cobranças de faltas, escanteios, pênaltis e finalização de dentro e fora da área. Visando o confronto, o lateral Eduardo, ex-Vasco, aponta as dificuldades que o Tricolor pode encontrar ao enfrentar o Cruz Maltino em São Januário.

- Encarar o Vasco no São Januário é sempre muito difícil. A pressão do torcedor é grande, mas estamos preparados e prontos para buscar um grande resultado. Vamos respeitar a equipe deles, mas trabalharemos para pontuar. Fora de casa é sempre importante estar pontuando. Isso faz a diferença no fim do campeonato.

Com um olho no Campeonato Brasileiro e outro na Copa do Nordeste, o lateral afirma que um bom resultado contra o Vasco pode motivar o Bahia na final do Regional contra o Sport, na próxima quarta-feira.

- Estamos em uma semana muito intensa, mas estamos muito motivados para fazer um grande jogo contra o Vasco neste domingo, o que vai dar motivação ao grupo para a final da Copa do Nordeste na quarta-feira contra o Sport. Nossa sequência tem sido muito boa e a confiança aumenta a cada partida nesta temporada.

Para a partida deste domingo, o técnico Guto Ferreira deve contar com Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson, Renê Junior, Juninho e Zé Rafael; Edigar Junio e Gustavo. A bola rola no gramado de São Januário às 11h deste domingo.