Figueira e Santa Cruz vencem e lideram na Série B; CRB empata

Quatro jogos abriram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense ditou o ritmo e conquistou a segunda vitória na competição ao vencer o Náutico. Já o Guarani não conseguiu quebrar o tabu diante do Santa Cruz e somou a sexta derrota em oito jogos no estádio do Arruda. O Luverdense empatou com o CRB jogando em seu estádio, enquanto o Oeste derrotou o Criciúma por placar magro, na Arena Barueri.

O Figueirense lidera a Série B, ao lado do Santa Cruz, com seis pontos cada. Paraná Clube está na terceira posição, com cinco pontos. O Paysandu é o quarto colocado, tendo somado quatro pontos. O Internacional fecha a rodada ainda neste sábado e encara o ABC, às 19h, no estádio Beira-Rio.

Veja os resultados dos jogos:

FIGUEIRENSE 3 x 0 NÁUTICO

Depois de não fazer uma boa campanha no Campeonato Catarinense, o reencontro com o torcedor saiu da melhor maneira possível. O Figueira derrotou o Timbu por três a zero. O primeiro tempo foi bastante movimentado no Orlando Scarpelli. O experiente atacante Jorge Henrique abriu o marcador após a falha da equipe pernambucana. Ainda na etapa inicial, o meia Robinho arrancou com velocidade pelo lado esquerdo e chutou forte no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Logo no início da segunda tempo, o volante Darlan fez falta dura em Jorge Henrique e foi expulso. Com um jogador a menos, o Náutico pouco criou na partida. O Figueira não quis nem saber e aumentou a vantagem. Autor do segundo gol, o meia Robinho lançou Henan, que tocou com categoria na saída do arqueiro.

SANTA CRUZ 2 x 1 GUARANI

Não foi dessa vez que o time de Campinas conseguiu quebrar o Tabu no estádio do Arruda. Sem Fumagalli, poupado pelo departamento médico, o time não criou muitas chances no primeiro tempo. Logo no começo do jogo, o atacante Halef Pitbull aproveitou a desatenção da zaga bugrina e inaugurou o placar. A única chance da partida do Guarani foi com o meia Juninho. O apoiador livrou da marcação e acertou a rede pelo lado de fora.

Na volta para o segundo tempo, o Bugre saiu mais para o ataque. O Alviverde Campineiro só chegou ao gol, aos 34 minutos com o atacante Eliandro. O centroavante dividiu com o goleiro do Santa e só completou para o gol. A alegria durou três minutos. O atacante do Santa Cruz mal entrou na partida e colocou o time pernambucano em vantagem. Em uma jogada pelo lado esquerdo, o lateral Thiago Costa cruzou e achou o Ricardo Bueno livre de marcação. Nos acréscimos, o Guarani tentou esboçar reação, mas o Santa se fechou e ficou com a vitória.

LUVERDENSE 1 x 1 CRB

Luverdense e CRB fizeram uma partida bastante movimentado em Lucas do Rio Verde. Jogando em casa, o Luverdense começou melhor no embate. O atacante Rafael Silva subiu mais alto que a zaga do CRB e abriu o marcador. Mesmo jogando fora de casa, o CRB não se intimidou com a pressão e buscou o empate. O lateral Marcos entrou na área, encontrou Maílson e deixou o jogo tudo igual.

A intensidade da partida no segundo tempo foi bastante parecida com a etapa inicial. Os dois times buscaram sair para o jogo, mas o time visitante foi quem ficou mais perto de sair com a vitória. Em um rápido contra-ataque armado por Maílson, o atacante tocou para Erik Salles, que tentou tirar o goleiro Diogo Silva. O arqueiro salvou a jogada com uma defesa de pé. O juiz resolveu encerrar o jogo sob forte chuva. A partida terminou empatada em 1 a 1.

OESTE 1 x 0 CRICIÚMA

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Oeste poderia até ter saído na frente no primeiro tempo. O ex-palmeirense Mazinho foi derrubado por Nino dentro da área. Como já tinha levado cartão amarelo, o jogador foi expulso. Na cobrança da penalidade, o atacante Robert chutou forte no canto direito e o goleiro do Tigre fez uma boa defesa. O Criciúma teve bastantes dificuldades para chegar ao ataque.

O gol do Oeste só saiu no segundo tempo. Novamente, Mazinho foi derrubado na pequena área. Dessa vez, o centroavante Alexandro cobrou e abriu o placar na Arena Barueri. O atacante bateu no lado esquerdo e o goleiro nem se mexeu no lance. O Criciúma abusou de perder gols, mas a vitória ficou mesmo com o time paulista.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos