Topo

Hamburgo vence, manda o Wolfsburg para os playoffs e segue na elite

20/05/2017 15h56

O Hamburgo sofreu, mas pode continuar a se gabar por ser o único time nunca rebaixado para a segunda divisão da Alemanha. Neste sábado, a equipe venceu o Wolfsburg de virada por 2 a 1. O gol salvador foi marcado apenas aos 42 minutos do segundo tempo, pelo jovem Gian-Luca Waldschmidt.

Com o resultado, quem vai disputar os playoffs do rebaixamento é o próprio Wolfsburg, que terminou em 16º, com 37 pontos. Os donos da casa chegaram aos 38 com a vitória e ficaram em 14º. Ingolstadt, 17º com 32 pontos, e Darmstadt, 18º com 25, foram rebaixados diretamente para a segunda divisão.

Precisando apenas de um empate para se garantir na primeira divisão, os visitantes saíram na frente, com gol de Robin Knoche aos 22 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, Filip Kostic deixou tudo igual. Já no segundo tempo, Waldschimidt, que saiu do banco, acertou um gol de cabeça e decretou a virada aos 42.

Na briga pelo retorno à elite, o Eintracht Braunschweiger, atual terceiro colocado deve ser o adversário do Wolfsburg nos playoffs. Stuttgart e Hannover, primeiro e segundo, devem confirmar seu retorno à Bundesliga neste domingo.