Na volta a São Januário, Vasco recebe o Bahia e quer resgatar os torcedores

Os últimos anos foram de sofrimento para a torcida do Vasco. Rebaixamentos sucessivos e São Januário, estádio com 90 anos de história, passou a receber cada vez menos público. Neste retorno à elite do Campeonato Brasileiro, entretanto, o Cruz-Maltino quer resgatar o apoio do torcedor, ponto fundamental para qualquer clube. Neste domingo, às 11h, diante do Bahia, na Colina, os comandados do técnico Milton Mendes sabem da importância da vitória para isso. O site do LANCE! transmite em tempo real, com climão a partir das 9h.

A torcida do Vasco fez a sua parte. Neste primeiro jogo em São Januário nesta volta à elite do Campeonato Brasileiro, de maneira antecipada até a noite deste sábado, mais de 13 mil ingressos foram vendidos. A expectativa é a de que toda a carga de 14.900 bilhetes colocada para o jogo esgote nas primeiras horas deste domingo - a carga pode vir a aumentar até 21.880 (capacidade total). Nas redes sociais, os torcedores abraçaram o Cruz-Maltino para o confronto, que conta com os zagueiros Breno e Paulão, contratados nesta semana, relacionados. O técnico Milton Mendes falou sobre a importância do resgate do apoio do torcedor.

- O torcedor é fundamental para o Vasco. Se tiver que se posicionar, que seja depois do jogo. Eles não conseguem imaginar o quanto são importantes. É como se estivéssemos criticando a nós mesmos. Espero que venham para nos apoiar. Quando se tem 90 minutos, o gol pode sair no primeiro ou no último. Tem que apoiar do início ao fim. Depois do jogo se posiciona. Tenho visto a torcida vascaína apaixonada - afirmou o técnico Milton Mendes na entrevista coletiva cedida na sexta-feira passada após o treinamento em São Januário.

São Januário é considerado como um caldeirão pelos vascaínos. E quando a torcida está junto, a missão dos adversários fica ainda mais complicada. Um bom desempenho neste domingo, após a goleada sofrida para o Palmeiras na estreia semana passada, fará com que a relação time/torcida fique estreita e o embalo siga até o fim desta temporada. Os torcedores não merecem passar pelo sofrimento dos últimos anos e quando a união ultrapassa a barreira das quatro linhas e chega na arquibancada, o Vasco tem apenas a ganhar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos