Ainda fora do BID, Clayson deve fazer estreia pelo Corinthians no dia 28

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Décimo reforço contratado pelo Corinthians para a temporada, o atacante Clayson foi apresentado na última quinta-feira, mas ainda não fará sua estreia neste domingo, contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão. Ex-jogador da Ponte Preta, a contratação corintiana ainda não teve o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF e, portanto, não está regularizado para entrar em campo na Fonte Nova apesar de já ter até treinado com os novos companheiros duas vezes.

Apresentado na quinta e integrado ao grupo logo no dia seguinte, Clayson está bem fisicamente e poderá estrear no dia 28, quando o Corinthians visita o Atlético-GO no Serra Dourada, pela terceira rodada da competição nacional. Ao menos esta é a expectativa do técnico Fábio Carille, que fez elogios ao novo reforço após o treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava.

"Na próxima semana ele já vai estar à disposição, já vem trabalhando com o grupo. Ele pode jogar nas três funções, tanto do Jadson, do Rodriguinho e do Romero. É um meia com armação e pode ser um atacante agudo. Ele é um jogador se destacou muito nos últimos anos, eu acompanho desde 2015. Ele pode ser muito importante para nós", afirmou o treinador corintiano.

De olho no jogador desde 2015, o Corinthians vai desembolsar R$ 3,5 milhões, além da transferência de Claudinho e Léo Artur à Ponte Preta em caráter definitivo. Clayson assinou contrato por quatro temporadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos