Roma vira, goleia o Chievo e mantém vivo o sonho pelo título do Italiano

A Roma segue sonhando com o título do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe comandada por Luciano Spalletti visitou o Chievo, que já não tem ambições na competição, e saiu do Estádio Marcantonio Bentegod com a goleada, de virada, por 5 a 3. El Shaarawy e Salah marcaram duas vezes cada um, e Dzeko brilhou anotando um gol e contribuindo com duas assistências. Castro e Inglese descontaram.

Com o resultado, a Roma chega a 84 pontos e diminui para um a diferença da líder Juventus. Para ficar com o título, o time da capital torce para uma derrota da Juve, que vai a campo neste domingo, às 10h (de Brasília), diante do Crotone, em Turim. Caso isso aconteça, a decisão da competição fica para a última rodada, no próximo domingo. O Chievo, por sua vez, mantém os mesmos 43 pontos, na 14ª colocação.

A partida iniciou com a Roma melhor, no entanto, foi o Chievo quem abriu o placar. Aos 15 minutos, na primeira chegada dos donos da casa ao ataque, Inglese recebeu cruzamento da direita, escorou de cabeça e, na sobra, Castro mandou firme de pé direito para o fundo da rede.

Após o gol, a Roma se fechou e chamou ainda mais o Chievo para seu campo de defesa. Apesar de pouco criar, os visitantes encontraram o empate. Dzeko recebeu lançamento, mas deixou a bola passar, fazendo o corta-luz. Na sequência, El Shaarawy recebeu livre, passou pelo goleiro e aproveitou o gol vazio para deixar tudo igual.

No entanto, ainda no primeiro tempo, o Chievo voltou a balançar as redes. Em contra-ataque pela esquerda, a bola foi lançada na área, na direção de Inglese, que chegou completamente livre para subir, cabecear e virar o jogo.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, a Roma chegou novamente ao empate. Salah invadiu a área pelo flanco direito do campo, puxou para o meio e bateu colocado no canto esquerdo, sem dar chances para o goleiro Sorrentino. Foi o 14º gol do egípcio em 30 jogos disputados na temporada.

Na volta do intervalo, as duas equipes tiveram suas oportunidades para tirar a igualdade no marcador. No entanto, apesar de um Chievo melhor nos minutos iniciais, foi a Roma quem ampliou. Repetindo a autoria dos gols no primeiro tempo, El Shaarawy e Salah voltaram a marcar pela Roma. Ainda houve tempo para mais um gol dos visitantes, com Dzeko acertando belo chute colocado no canto direito do goleiro Sorrentino.

Já no finalzinho da partida, Dzeko deu lugar a Totti, que está se despedindo da Roma. A entrada da lenda, no entanto, não impediu que o Chievo diminuísse o placar para 5 a 3, novamente com Inglese deixando sua marca.

Na última rodada do Italiano, no próximo domingo, dia 28, a Roma recebe o Genoa, às 15h45 (de Brasília). O Chievo, por sua vez, enfrenta a Atalanta, fora de casa, no mesmo dia e horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos