Última rodada do Inglês tem briga acirrada por vagas na Champions

O Campeonato Inglês já conhece seu campeão, no entanto, a última rodada da competição, neste domingo, reserva bons confrontos que definirão os classificados à próxima edição da Liga dos Campeões e também da Liga Europa.

Com Chelsea e Tottenham já garantidos na Champions, a briga pelas últimas duas vagas, sendo uma direta e outra nos playoffs, fica entre Manchester City, Liverpool e Arsenal.

Os Gunners, que embalaram a sequência de quatro jogos sem derrotas, enfrentam o Everton, às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium. A equipe de Arsène Wenger é a que tem a missão mais complicada, uma vez que não depende apenas de si. Além de vencer, o Arsenal terá de torcer por tropeços dos rivais City e Liverpool. Os Reds, por sua vez, enfrentam o já rebaixado Middlesbrough em casa e precisam da vitória para se classificar sem depender de ninguém.

O Manchester City, na teoria, é quem tem o caminho mais tranquilo. Uma simples vitória sobre o Watford garante aos comandados de Pep Guardiola uma vaga de forma direta na fase de grupos da Champions. A partida, no entanto, será disputada no Vicarage Road. Em caso de derrota dos citizens, vale a torcida por tropeços dos dois rivais já citados anteriormente.

Outros dois jogos que merecem destaque são os confrontos entre o campeão Chelsea e o já rebaixado Sunderland, além de Manchester United e Crystal Palace. Os Blues recebem os Black Cats com a missão de encerrar a temporada com mais uma vitória diante de sua torcida antes de levantar a taça da Premier League. Já o United, pensando na decisão da Liga Europa, que oferece uma vaga direta na Champions, irá a campo com um time repleto de jovens, segundo confirmou o técnico José Mourinho. A partida será disputada em Old Trafford.

Todos os jogos da 38ª rodada acontecerão neste domingo, às 11h (de Brasília).

CONFIRA OUTROS JOGOS DA RODADA:

Burnley x West Ham

Hull City x Tottenham

Leicester x Bournemouth

Southampton x Stoke City

Swansea x West Bromwich

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos