Topo

Agüero e Jesus comandam goleada, e City assegura vaga na Champions

21/05/2017 13h03

Não faltou emoção na última rodada do Campeonato Inglês. O campeão Chelsea despediu-se de seu torcedor com a vitória por 5 a 1 sobre o já rebaixado Sunderland no Stamford Bridge. Em dia de homenagens ao zagueiro John Terry, que fez seu último jogo pelos Blues neste domingo, Manquillo abriu o placar, mas Willian, Hazard, Pedro e Batshuayi, duas vezes, garantiram o triunfo para encerrar a temporada com festa diante de seus torcedores.

Se a partida do Chelsea era apenas para cumprir tabela, bem como a do Tottenham, que goleou o também já rebaixado Hull City por 7 a 1 e assegurou o vice-campeonato, os jogos de Arsenal, Manchester City e Liverpool, por outro lado, valiam a tão desejada vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

No Vicarage Road, o City não tomou conhecimento do Watford e aplicou a goleada de 5 a 0. Kompany, Agüero, duas vezes, Fernandinho e Gabriel Jesus garantiram o triunfo, que possibilitou ao Citizens a vaga direta na Champions. A equipe de Pep Guardiola termina a temporada na terceira colocação, com 78 pontos, atrás de Chelsea (93) e Tottenham (86).

A biga mais intensa ficou pelo quarto lugar. Atuando em casa, o Arsenal venceu o Everton por 3 a 1. Mesmo com o zagueiro Koscielny expulso logo aos 14 minutos da etapa inicial e a lesão de do também defensor Gabriel, a equipe de Arsène Wenger conseguiu a vantagem com gols de Bellerin, Sánchez e Ramsey. No entanto, não foi o suficiente, já que o Liverpool também fez bem o dever de casa.

No Anfield Road, os Reds sofreram no primeiro tempo, mas conseguiram a vitória por 3 a 0 sobre o já rebaixado Middlesbrough. Philippe Coutinho, Wijnaldum e Lallana foram os autores do gols que deram o quarto lugar à equipe de Jürgen Klopp. Desta forma, o time estará na fase preliminar da Champions, enquanto os Gunners se classificam somente para a Liga Europa. O Liverpool encerra a campanha com apenas um ponto de vantagem ao Arsenal, que foi a 75 e ficou de fora da Champions pela primeira vez em 20 anos.

Outra partida da 38ª rodada aconteceu entre Manchester United e Crystal Palace. Preocupado com a final da Liga Europa, na próxima quarta-feira, diante do Ajax, o técnico José Mourinho levou a campo um time repleto de garotos. O 'mistão' acabou dando certo e os Diabos Vermelhos venceram por 2 a 0. O jovem Harrop e a estrela Pogba marcaram os gols no Old Trafford. O United terminou o Inglês na sexta colocação, com 69 pontos.

COM GOL DE GABRIEL JEJUS, CITY GOLEIA:

O Manchester City não deu a menor chance para o Watford. Logo aos quatro minutos de bola rolando, em cobrança de escanteio, De Bruyne mandou na cabeça de Kompany que, livre de marcação, testou firme para abrir o placar. Apesar davantagem, o City seguiu pressionando e chegou a mais dois gols com Agüero. Primeiro, o argentino recebeu de De Buyne e bateu cruzado no canto, sem dar chances para o goleiro Gomes. Pouco depois, foi a vez de Sané receber o passe em profundidade de David Silva, invadir a área e tocar para Agüero só completar para o gol vazio. Antes do intervalo, Fernandinho tabelou com Gabirel Jejus, passou pela defesa e finalizou para fazer o quarto gol do City..

No segundo tempo, o Manchester City, enfim, ampliou com Gabriel Jesus, que foi bastante participativo durante toda a etapa inicial. Agüero disparou pela direita e cruzou para o brasileiro, que ganhou na dividida, e pegou a sobra, mandando por cima do goleiro Gomes. O zagueiro do Watford ainda tentou salvar em cima da linha, mas já era tarde demais. Foi o sétimo gol do ex-palmeirense em onze jogos.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA:

Arsenal 3 x 1 Everton

Bunrley 1 x 2 West Ham

Chelsea 5 x 1 Sunderland

Hull City 1 x 7 Tottenham

Leicester 1 x 1 Bournemouth

Liverpool 3 x 0 Middlesbrough

Manchester United 2 x 0 Crystal Palace

Southampton 0 x 1 Stoke City

Swansea 2 x 1 West Bromwich

Watford 0 x 5 Manchester City