Topo

Após derrota para o Vasco, Bahia volta a focar na final do Nordestão

21/05/2017 14h57

Após estrear com goleada de 6 a 2 sobre o Atlético-PR, não foi nada fácil para o Bahia ser derrotado pelo Vasco na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe de Guto Ferreira entrou em campo com uma formação mista, por conta da final da Copa do Nordeste, que será realizada nesta quarta-feira contra o Sport, e o técnico elogiou a postura do time, que mesmo em desvantagem pelo placar de 2 a 1, não deixou de buscar o empate até o apito final.

- No primeiro tempo, nós tivemos bastante dificuldade e os erros não chegaram a ser capitais, por causa do trabalho do (goleiro) Jean e do miolo de zaga que chegou bem nas coberturas. Mas nós terminamos o primeiro tempo dentro do que eu planejava, que era terminar com o empate e no segundo tempo entrar com algumas peças de frente para tentar buscar surpreender. Na hora que eu coloquei as peças de frente, quando a gente ganhava corpo, já tínhamos criado algumas chances por ali, acabamos sendo penalizados com um erro do nosso miolo de zaga na saída de bola do goleiro (adversário) e tomamos 1 a 0. Mas é importante que a equipe não se abateu, continuamos buscando. Esse patamar é muito importante, de não se entregar nunca. Quando tomamos o segundo gol fomos ainda mais fortes, acreditamos, fomos até o fim e conseguimos diminuir, mas não conseguimos empatar.

Apesar do resultado desfavorável, o Bahia volta a erguer a cabeça e focar na final da Copa do Nordeste. Com seis titulares poupados para a partida contra o Sport, a equipe precisa jogar por um empate em 0 a 0 para sagrar-se campeã, diante de 45 mil tricolores, que esgotaram os ingressos. Caso empate novamente em 1 a 1, a decisão será levada aos pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, O Esquadrão de Aço volta aos gramados no próximo domingo, novamente no Rio de Janeiro. Desta vez, a equipe enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos e a bola rola às 19h.