Após festa do título inglês, Terry se emociona com despedida no Chelsea

  • Reuters / Eddie Keogh

John Terry se despede em grande estilo do Chelsea. O capitão dos Blues fez seu último jogo neste domingo (21), na goleada por 5 a 1 sobre o Sunderland, na rodada final do Campeonato Inglês. Além do resultado, o camisa 26 ainda foi o primeiro jogador a levantar a taça de campeão da Premier League, que foi a quinta conquistada na história do clube.

Durante a comemoração, o zagueiro agradeceu o apoio dos companheiros de equipe e da torcida, que o incentivou ao longo dos anos que defendeu as cores do Chelsea.

"Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. Eu fui privilegiado por ter trabalhado com jogadores e técnicos incríveis ao longo da minha carreira. Eu sou muito grato a cada um deles", disse.

"Vocês são os melhores torcedores do mundo. Vocês me deram tudo e me levantaram quando eu caí, cantaram meu nome quando eu fiz jogos ruins e acabei os decepcionando. Eu vou voltar aqui um dia, ainda seguirei apoiando o time por muitos anos", afirmou.

Terry é o jogador com mais títulos da história do Chelsea, clube que ele defende desde 1998. No total, o zagueiro inglês conquistou mais de uma dezena de títulos de grande expressão com o Chelsea, no entanto, a conquista de maior destaque é o da Liga dos Campeões da temporada 2011/12.

Antes de encerrar sua trajetória em definitivo no Chelsea, Terry terá a chance de levantar mais uma taça. No próximo sábado, dia 27, o Chelsea enfrenta o Arsenal, pela final da Copa da Inglaterra. A decisão será disputada às 13h30 (de Brasília), em Wembley.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos