Com gol de zagueiro, Portuguesa estreia com vitória na Série D

Com apoio da torcida e jogando em casa, a Portuguesa venceu a Desportiva Ferroviária por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro Série D. Na primeira participação do clube na quarta divisão do futebol brasileiro, o zagueiro Gabriel Santos marcou o único tento assinalado da partida. O jogo foi válido pela chave A13. No mesmo grupo, o Bangu venceu o Vila Nova-MG, por 3 a 1, jogando fora de casa.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo no primeiro minuto de jogo, a Lusa abriu o placar. Em uma jogada ensaiada pelo escanteio, Leandro Domingues cruzou a bola na área e o experiente zagueiro subiu mais alto que a zaga adversária e abriu o placar. O time potiguar teve dificuldades de chegar ao ataque.

No segundo tempo, o Rubro-Verde poderia ter aumentado a vantagem o apoiador Leandro Domingues, mas a bola foi parar no travessão. Os jogadores da Desportiva reclamaram de um toque de mão de Domingues, mas o árbitro não marcou. No fim da partida, o time potiguar tentou o empate, mas a defesa da Lusa se fechou e garantiu a primeira vitória da equipe na competição.

Na próxima rodada, a Portuguesa encara o Bangu no próximo sábado, fora de casa, às 16h, no estádio Moça Bonita. Já a Desportiva Ferroviária pega o Vila Nova-MG, em casa, também no próximo sábado, às 16h, no estádio Kleber Andrade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos