Eutrópio comemora vitória e exalta superação do Santa diante das dificuldades

O técnico Vinícius Eutrópio, depois da vitória do Santa Cruz sobre o Guarani, por 2 a 0, exaltou a exibição da equipe, sobretudo pelos problemas que vem tendo para escalar o time. O Santa perdeu, recentemente, Léo Costa por lesão, e Thomás e Pereira, que estão sendo negociados.

- A vitória foi com cara de Santa Cruz. Poderíamos ter vencido com mais tranquilidade, mas o adversário cresceu e erramos muito principalmente no segundo tempo. Reinventamos em cima do que temos de ordem técnica e tática, são 3 dias por jogo e estamos conseguindo superar. Você acaba tirando muito de um jogador pela falta de opções, mas vamos trabalhando em cima das vitórias e da nossa superação - afirmou Eutrópio.

O Santa não terá muito tempo para comemorar a vitória. Na terça-feira, a equipe já tem seu próximo compromisso pela série B, contra o CRB, fora de casa. Eutrópio analisou o calendário e disse como a equipe vem se superando a cada jogo.

- Temos que ser pragmáticos. Será o 9º jogo em pouco mais de 20 dias. A próxima partida será o final de uma 'mini maratona', e com todo respeito ao adversário vamos viajar em busca da vitória. Jogaremos contra uma forte equipe como jogamos contra o Guarani/SP, e será assim até o final do campeonato - finalizou o treinador.

Depois de encarar o CRB, o Santa finalmente terá tempo para se recuperar. A próxima partida acontece oito dias depois, contra o Atlético Paranaense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30, na Arena da Baixada. No primeiro jogo, empate em 0 a 0 no Arruda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos