Topo

Jô ocupa topo de estatísticas e mostra eficiência até fora da Arena no Timão

21/05/2017 07h30

O Corinthians marcou 15 gols nos últimos dez jogos, ampliando os números de seu ataque na temporada e evidenciando que os treinos com enfoque no aprimoramento do setor ofensivo estão dando resultado. Um dos símbolos desta melhora é o atacante Jô, que ainda detém uma marca inusitada em 2017: ele participou de gols nas últimas três partidas do Timão como visitante. Fábio Carille espera que a fase se mantenha neste domingo, quando sua equipe enfrenta o Vitória às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.

- Tem muito ainda para crescer nossa parte ofensiva, e o tempo vai fazer com que isso aconteça. Além do trabalho, o entrosamento vai ser muito importante - diz o técnico do Corinthians, otimista em melhorar os números e conseguir sua primeira vitória no Brasileirão mesmo atuando fora de casa.

Artilheiro do Corinthians no Campeonato Paulista, Jô acumula estatísticas positivas na temporada. Além de dividir o posto de maior goleador do time em 2017 com Rodriguinho, que também marcou oito gols, o camisa 7 é o terceiro nome em assistências do Timão. Foram quatro passes decisivos, mesmo número de Jadson e menos que Rodriguinho (cinco assistências) e Guilherme Arana (seis assistências).

De 12 participações de Jô em gols neste ano, seis aconteceram em partidas fora de casa: assistências contra Ponte Preta (duas vezes) e Universidad de Chile e gols diante de São Bento e São Paulo (duas vezes). Ou seja, além de ocupar o topo das estatísticas ofensivas do Corinthians, Jô também mostra eficiência atuando fora da Arena Corinthians.

Autor do único gol do Corinthians no Brasileirão até o momento, Jô participou de 28 partidas na temporada, número inferior apenas ao do goleiro Cássio.