Líder da artilharia, Aubameyang não confirma permanência no Dortmund

Com dois marcados na goleada por 4 a 3 do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen neste último sábado, Aubameyang garantiu o status de artilheiro da temporada do Campeonato Alemão, chegando a 31 gols e superando Lewandowski, do Bayern de Munique, com 30.

No entanto, apesar do grande momento com a camisa da equipe aurinegra, o atacante não confirmou sua permanência no clube na próxima temporada. De acordo com o gabonês, ele ainda terá uma reunião com a diretoria do Dortmund para definir seu futuro.

- Veremos na semana que vem. Veremos... Tenho que conversar com o clube durante a semana e veremos - afirmou o atacante, em entrevista ainda no gramado.

Durante a conversa com o jornalista, Aubameyang contou com a ajuda de um tradutor do Borussia para responder as perguntas e surpreendeu o profissional que espontaneamente questionou a posição do atacante:

- Mas semana que vem tem a final da Copa - declarou o tradutor.

O Borussia Dortmund encerrou o Campeonato Alemão na terceira colocação, atrás do campeão Bayern de Munique e do vice RB Leipzig. A equipe ainda tem mais um compromisso no próximo sábado, dia 27, pela final da Copa da Alemanha. Aumabeyang e companhia entram em campo às 15h (de Brasília) para enfrentar o Eintracht Frankfurt, no Olympiastadion, em Berlim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos