Melhor visitante da elite, Corinthians atinge 15 partidas de invencibilidade

O gol marcado por Jô aos 30 minutos do segundo tempo na Arena Fonte Nova representou a quarta vitória consecutiva do Corinthians jogando fora de casa e fez o time do técnico Fábio Carille manter a condição de melhor visitante do futebol nacional entre os times de elite. Somando o jogo contra o Vitória da tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, são nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, com 71,1% de aproveitamento em 15 partidas.

- Resultado bom, acho que a gente veio com o intuito de ganhar, não só para tentar o empate. Jogo fora de casa tem que saber jogar, temos a maturidade de saber marcar e aproveitar as oportunidades - disse o atacante Jô, autor dos dois gols corintianos no Brasileirão até o momento.

Com participação direta de Jô, o Corinthians venceu suas quatro últimas partidas como visitante na temporada, diante de São Paulo, Ponte Preta, Universidad de Chile e agora o Vitória. As quatro partidas fazem parte de um pacote ainda melhor nas estatísticas corintianas da temporada: são 15 jogos de invencibilidade em 2017. A última derrota foi no Paulistão, contra a Ferroviária, em 19 de março. Ou seja, já são mais de dois meses sem perder - no meio do caminho, uma eliminação na Copa do Brasil para o Internacional, nos pênaltis.

Campeão paulista, classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana, eliminado da Copa do Brasil e agora vencedor pela primeira vez na segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians tem mais uma missão fora de casa em seu próximo jogo na competição, que será domingo, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO.

- Eu não trabalho muito em cima do adversário, de jogar em casa ou fora, e sim as qualidades, que passamos aos atletas. Independente disso a ideia é de pressionar lá em cima - disse o treinador corintiano, Fábio Carille.

CONFIRA A SEQUÊNCIA INVICTA DO CORINTHIANS EM 2017:

PAULISTA] 23/3 - Corinthians 1 x 1 Red Bull

PAULISTA] 26/3 - São Paulo 1 x 1 Corinthians

PAULISTA] 29/3 - Corinthians 3 x 1 Linense

PAULISTA] 1/4 - Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians

SUL-AMERICANA] 5/4 - Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile

PAULISTA] 9/4 - Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP

COPA DO BRASIL] 12/4 - Internacional 1 x 1 Corinthians

PAULISTA] 16/4 - São Paulo 0 x 2 Corinthians

COPA DO BRASIL] 19/4 - Corinthians 1 x 1 Internacional

PAULISTA] 23/4 - Corinthians 1 x 1 São Paulo

PAULISTA] 30/4 - Ponte Preta 0 x 3 Corinthians

PAULISTA] 7/5 - Corinthians 1 x 1 Ponte Preta

SUL-AMERICANA] 10/5 - Universidad de Chile 1 x 2 Corinthians

BRASILEIRÃO] 13/5 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense

BRASILEIRÃO] 21/5 - Vitória 0 x 1 Corinthians

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos