Santos pode poupar titulares e perder Lucas Lima contra Sporting Cristal

Com a sequência desgastante de jogos e o curto período para preparação, o técnico Dorival Júnior cogita poupar alguns titulares para a partida contra o Sporting Cristal, na terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro.

Após o confronto com o Coritiba, na tarde deste sábado, em que o Peixe levou a vitória por 1 a 0, o treinador garantiu que analisará as situações dos atletas na manhã deste domingo e assim verá quem entrará em campo ou não.

Um dos possíveis desfalques para a partida é o meia Lucas Lima, que sentiu dores no posterior na coxa direita e por conta disso saiu logo no início do primeiro tempo. Ele fará exames neste domingo. O comandante não deixou de elogiar o bom desempenho do meia.

"Lucas é diferenciado. É natural que faça falta em qualquer circunstância. É um ano brilhante. A saída logo no início criou uma dificuldade maior. Até o Rafael se adaptar, ficou um período parado, mas mesmo assim entrou e nos ajudou muito, se dedicou. De uma outra forma, supriu a ausência do Lucas. Foi muito importante no contexto", explicou.

 

Apesar de já ter garantido sua ida às oitavas de final da Libertadores, a partida contra os peruanos ainda é importante para o Peixe. Se a equipe santista continuar líder do Grupo 2 ganha a chance de decidir o mando no jogo de volta.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos