Topo

Sem sustos, Real Madrid vence o Málaga e garante título espanhol

21/05/2017 16h48

Campeão! O Real Madrid não tinha vida muito complicada, mas não deu chance ao azar e venceu o Málaga por 2 a 0 no Estádio La Rosaleda. O resultado garante o título do Campeonato Espanhol ao time madrilenho, que não conquistava a competição desde 2012. Este foi o 33º título do Real na competição.

Precisando apenas empatar para levantar o caneco, o Real abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. Com apenas um minuto, Isco, que tem sido essencial nas últimas partidas dos merengues, deu belo passe na frente para Cristiano Ronaldo levar a bola e marcar.

A partir dos 20 minutos, o Málaga começou a crescer em campo, criando boas oportunidades na tentativa de deixar tudo igual no jogo. Porém, parou em ótima atuação de Keylor Navas e na pontaria nem sempre precisa. O destaque dos donos da casa foi Sandro Ramírez.

O time treinado por Zinedine Zidane ainda ampliou sua vantagem aos nove minutos do segundo tempo. Kroos cobrou escanteio, Sergio Ramos chegou chutando e Kameni fez grande defesa. No rebote, porém, Benzema não desperdiçou e aproveitou a sobra, fazendo 2 a 0.

A partir daí, a missão foi apenas administrar a ótima vantagem construída contra um adversário que já não brigava por mais nada no campeonato e terminou a competição na 11ª posição, com 46 pontos conquistados. Navas fez ótimas defesas e contribuiu para manter o marcador como estava.

Agora, o Real Madrid coloca todas as suas energias na grande decisão da Liga dos Campeões, no dia 3 de junho, sábado, contra a Juventus. A partida será em Cardiff, capital do País de Gales.