Topo

Uruguai desperdiça pênalti, mas vence Itália no Mundial Sub-20

21/05/2017 10h57

O Uruguai estreou com vitória na Copa do Mundo Sub-20, na Coreia do Sul. Neste domingo, em jogo válido pela pela primeira rodada do Grupo D, a seleção celeste superou a Itália pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodrigo Amaral, um dos carrascos do Brasil na campanha do Sul-Americano da mesma categoria.

Antes do gol, o Uruguai ainda perdeu um pênalti. O curioso da jogada, no entanto, foi o uso da tecnologia de vídeo pela arbitragem. Na marca dos 40 minutos do primeiro tempo, Walter López foi notificado pelo árbitro auxiliar de vídeo (VAR, na sigla em inglês) de uma falta de Scalera em Ardaiz, dentro da área. Um minuto mais tarde, Walter López assinalou a penalidade. Na cobrança, De la Cruz facilitou a defesa de Zaccagno.

O gol dos uruguaios só saiu na etapa final. Rodrigo Amaral, que ajudou a eliminar Brasil no Sul-Americano Sub-20, abrindo o caminho para a vitória celeste por 2 a 1 com um chute de fora da área, voltou a brilhar neste domingo. O jogador entrou no segundo tempo, assumiu a braçadeira de capitão e ainda marcou um golaço. Em cobrança de falta, o camisa 10 bateu forte e acertou o ângulo direito de Zaccagno, que não teve chances de chegar até a bola.

Com o triunfo, o Uruguai divide a liderança do Grupo D com o Japão, que também venceu na rodada. A seleção japonesa bateu a África do Sul por 2 a 1.

Na próxima quarta, uruguaios e japoneses decidem o primeiro lugar da chave, enquanto sul-africanos e italianos realizam a outra partida, novamente em Suwon. Também neste domingo, Portugal estreou com derrota no Grupo C. A equipe lusitana saiu com o revés de 2 a 1 para Zâmbia, em Seogwipo. Pelo mesmo grupo, o Irã superou a Costa Rica pelo placar mínimo.