Abel Braga explica titularidade de Nogueira: 'Era o momento oportuno'

A defesa do Fluminense tem um novo titular: Ygor Nogueira, de 22 anos. Cria de Xerém, o zagueiro foi acionado por Abel Braga diante do Atlético-MG, no Estádio Independência, e correspondeu da melhor maneira possível, ajudando na vitória por 2 a 1 deste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão.

As justificativas de Abel Braga para a substituição no setor defensivo - Renato Chaves perdeu a condição de titular - foram os gols sofridos pelo Fluminense nos últimos cinco jogos (Grêmio, Santos, Flamengo, Liverpool-URU e Flamengo) e desempenho do jovem Nogueira durante os treinamentos.

- Quando você vê os números, tem de confiar neles. O nosso time havia sofrido nove gols. O time todo é responsável. Mas chega uma hora... Quando o Renato Chaves precisou de mim, ao ir mal no primeiro Fla-Flu, eu estive presente. O mantive no time e ele se recuperou no segundo jogo. Mas hoje não foi só a troca. O Nogueira está treinando muito bem. Era o momento oportuno dele ganhar a titularidade - comentou o treinador Abel Braga após o confronto.

Por conta da situação envolvendo Renato Chaves e a final do Campeonato Carioca, quando o zagueiro falhou no gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo na primeira partida da decisão, Abel Braga abriu uma exceção. De acordo com o técnico, o zagueiro se portou muito bem fora de campo e Abel se sentiu na obrigação de explicar ao defensor a sua saída da equipe titular.

- Eu trabalho com um elenco. O fantástico foi a conduta do Renato Chaves. Eu não explico quando tiro, não explico quando escalo. Mas a ele devia uma explicação e dei. E a conduta dele foi muito boa. O que mostra que temos um grupo sensacional, que respeita muito essa camisa - finalizou o comandante.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Fluminense se reapresenta na terça, no CT Pedro Antonio, já visando o clássico com o Vasco, em São Januário, às 19h de sábado. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

NÚMEROS DE NOGUEIRA NO FLUMINENSE

18 JOGOS (11 EM 2017)

2 GOLS (2 EM 2017)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos