Após vaga na Liga Europa, Dória projeta temporada no Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha garantiu no último sábado a vaga na Liga Europa 2017/18, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bastia, pela última rodada do Campeonato Francês. O resultado deixou o time do zagueiro brasileiro Dória (foto) na 5ª colocação e, com isso, classificado para a fase eliminatória da competição.

- Em determinado momento do campeonato francês tivemos que admitir que não dava mais para brigar pelo título e nem pela Liga dos Campeões. Podíamos ficar chateados ou relaxar, mas nos motivamos ainda mais para buscar a vaga na Liga Europa. Além de recolocarmos o Olympique numa competição internacional, que envolve alguns dos times mais tradicionais do continente, é uma outra oportunidade de chegarmos à Champions - disse o jogador, referindo-se à Liga dos Campeões.

Há oito anos que o Olympique de Marselha não se classificava para um torneio continental. O Marselha é o único clube francês a já ter conquistado a Liga dos Campeões, em 1993. Dois anos antes, o time chegou à final mas foi derrotado pelo Estrela Vermelha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos