Topo

Desfalque na Libertadores, B. Henrique se aproxima de artilharia santista

REUTERS/David Mercado
Imagem: REUTERS/David Mercado

22/05/2017 06h00

O Santos terá o desfalque de Bruno Henrique no jogo contra o Sporting Cristal, que ocorrerá nesta terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida.

Braço direito do técnico Dorival Júnior, o camisa 27 já registrou seis gols em 29 jogos. Apesar de ter tido um início de temporada discreta, o treinador reconheceu a sua evolução após a partida contra o Paysandu, onde balançou a rede três vezes. Ele chegou a citar que prevê Bruno Henrique mais maduro e em condições de fazer grandes jogos.

As opções do comandante santista para o ataque são Copete e Vladimir Hernández, no entanto, com o possível desfalque de Lucas Lima, que sentiu fortes dores no posterior da coxa no confronto com o Coritiba, o Pequeno Gigante pode substituí-lo.

Outra possibilidade é Dorival colocar Bueno como armador e formar o trio de ataque com Copete, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández.

O provável time para o confronto com os peruanos pode ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Vladimir Hernández e Renato; Copete, Ricardo Oliveira e Vitor Bueno.

Vale lembrar que Bruno está cada vez mais perto de alcançar Vitor Bueno na artilharia do Peixe. Enquanto o camisa 27 está com seis gols, o meia registrou oito ao longo da temporada. Porém, o atacante ainda não marcou no Campeonato Continental, diferentemente de Bueno que balançou as redes do The Strongest (1 a 1) e Santa Fe (3 a 2).